sábado, 5 de setembro de 2015

Um restaurante kids-friendly a meio-caminho no trajeto Torre Eiffel - Arco do Triunfo.

Salut mes amis!

Hà tempos não apareço por aqui... Reta final da minha segunda gestação, mudança de apartamento, fim do meu curso, filhote de férias me enlouquecendo em casa, enfim, complicado! Mas aqui estou eu de volta para, aos poucos, contar as novidades dos ùltimos tempos.

Meus ultimos dias têm se limitado às compras de enxoval (que vou contar aqui depois) e à arrumação bàsica do novo apartamento, fazendo tudo pelo bairro mesmo jà que não tenho ido pra longe com esse barrigão de 36 semanas de gestação. Por isso, a novidade de hoje é uma dica bem basiquinha que descobri explorando a vizinhança: um restaurante super kids-friendly a meio-caminho em um trajeto bem turistico, Torre Eiffel - Arco do Triunfo, e ao lado do Aquàrio de Trocadero: o Frog XVI

O Frog XVI faz parte de uma rede de restaurantes no melhor estilo americano, a Frog Pubs, que tem outros endereços em Paris. Là você não vai encontrar nada que lembre a gastronomia francesa, mas sim hamburgueres, barbecue ribs, fish and chips, snacks e salada ceaser, entre outros. A boa noticia é que o lugar é super amigàvel com os petits e por isso convidativo para aquela pausa necessària com as crianças entre um ponto turistico e outro: ambiente confortàvel, menu enfant, livrinho para colorir e distrair durante a espera, Wi-Fi e banheiro limpo e espaçoso.

O menu enfant é bàsico: hamburguer (bovino ou de frango) com fritas ou fish and chips, bebida e sobremesa (sorvete ou torta de chocolate), mas o preço é muito justo: 3 euros no almoço de quarta e sàbado e 7 euros nos demais dias e horarios. Muito bom, ainda mais para os padrões parisienses!



Menu enfant
Suco e sobremesa



















Onde?

110 Avenue Kléber, 16° arrondissement
Metro Trocadero



4 comentários:

Kelly Pimentel disse...

Odeio os menus infantis! É tão baixa a qualidade das comidas que só pode ser barato mesmo! Eu só ando de marmita para meu filho e quando não dá, peço um menu adulto para nós dois, ou um legume grelhado pra ele com filé de frango grelhado... Uma massa curta com molho de tomate.Acho triste isso, porque não tem opção! Moro no interior da França, em Pau, aqui é do mesmo jeito!
Boa sorte pra vc no final da sua gestação e que venha com muita saúde!

www.amenidadesdekelly.blogspot.com

Andrea Moraes disse...

Oi Kelly, obrigada pela torcida! Realmente os menus enfants são em geral muito limitados... Pena que às vezes ficamos sem outra opção, seja porque você quer comer algo que seu filho ainda não come (e aí não dá pra dividir), seja porque o menu adulto é muito caro pro pouco que ele vai comer (mais comum com crianças até 5 anos, os maiores às vezes comem como adultos!). Sem falar que pra quem está fazendo turismo nem sempre é viavel carregar uma marmita saudável... Enfim, são os pequenos apertos de quem sai com as crianças!

Gabriela disse...

Andrea, como é vista a amamentação em público na França?! Estou indo com meu pequeno de 5 meses que só mama no peito!

Andrea Moraes disse...

Olà Gabriela, a amamentação em pùblico é pouco comum em Paris. Posso dizer que foram pouquissimas as vezes em que vi essa cena por aqui. Não vivenciei essa situação porque ao chegar aqui meu filho jà não mamava. Para você ter uma idéia, agora durante o meu pré-natal tenho sido frequentemente questionada sobre "se" irei amamentar. Aqui, isso é, de fato, uma escolha da mãe e não existe nehuma pressão social a favor da amamentação, ao contrario, muitas optam por não amamentar ou fazê-lo apenas nos primeiros mêses. Por outro lado, o francês costuma ser bem reservado e discreto em relação aos outros e por isso não acredito que você và se sentir desrespeitada ou constrangida ao amamentar, principalmente se o fizer mais discretamente, sem expor tanto seu corpo. O importante é você não desanimar e aproveitar a viagem com o seu petit... Como dizem aqui, bon courage!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...