terça-feira, 30 de junho de 2015

Lançamento do guia Paris com crianças, em parceria com o Conexão Paris

Quem acompanha o blog há algum tempo, sabe que voltei recentemente ao Brasil. Vivemos anos maravilhosos na França, mas era chegada a hora de voltar para perto da familia.

Apesar de estar muito feliz em retornar ao Brasil, eu estava triste em abandonar o blog, que era quase como um terceiro filho (graças a querida Andrea, o blog não morreu!). Conheci muitas pessoas bacanas através do blog e adorava compartilhar as minhas experiências e ajudar outras famílias de férias ou se mudando para a França. Eu também mantinha um desejo secreto de reunir todas as informações que juntei durante anos em um formato mais amigável (vai que o Blogger some com tudo!), mas sabendo o tamanho da encrenca em tocar o projeto sozinha e sem nenhuma experiência ou contato no mundo editorial, nunca levei a idéia pra frente.

Eis que surgiu um convite irrecusável: um convite do Conexão Paris para escrever um guia de Paris para famílias com crianças! Era a oportunidade de fechar com chave de ouro este importante ciclo da minha vida e realizar o sonho de lançar o guia de Paris com crianças.

O convite da querida Mariana Berutto veio quando faltavam apenas uns 3 meses para a mudança. Imaginem a loucura: preparar a mudança, organizar a chegada ao Brasil, escrever guia, revisá-lo N vezes, tudo isso trabalhando fora, cuidando de 2 crianças pequenas mudando de país. Não foi fácil, mas sabe aquele trabalho que você faz com o maior prazer e carinho do mundo? Pois é!

Depois de tantos meses de trabalho, não só meu, mas de toda a equipe de revisores, da ilustradora Mariana Newlands (que fez ilustrações lindas!), dos editores, produtor grafico, hoje o guia está prontinho e lindo de morrer.

Ele foi especialmente escrito para as famílias que vão viajar para Paris, mas as dicas também podem ser aproveitadas para quem pretende fazer umas comprinhas para o filho que vai nascer, para os netos,os sobrinhos, os filhos que ficaram com os avós. O guia está separando por dicas gerais, como preparar a sua viagem, passeios e dicas de lojas e restaurantes por região.

Agradeço toda a equipe que trabalhou no guia e em especial à Mariana Berutto, pela oportunidade e por toda a parceria ao longo do projeto. Muitas das dicas no guia são dela, que também é mãe e já passeou bastante em Paris com seus petits.

Agradeço também as amigas que compartilharam comigo as suas dicas e agradeço especialmente meus companheiros de passeios e de vida: meu marido e meus filhos, com quem tive a alegria de descobrir a Paris dos pequenos, que é muito mais divertida do que as pessoas imaginam.

O guia está disponível para compra na lojinha do Conexão Paris nas versões PDF para carregar em seu tablet e em formato papel, pequeno e leve para você carregar durante o passeio.

Mais informações sobre o guia leia este texto do Conexão Paris.

Espero que gostem e bon voyage! :)

Um comentário:

Mariana Berutto disse...

Eu é que agradeço a confiança, Adélia. Nosso guia me encheu de orgulho, está lindo e tenho certeza que vai ajudar muita gente a fazer uma viagem inesquecível com os filhotes para Paris. Parabéns para você pelo belo trabalho e o sempre ótimo blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...