terça-feira, 30 de junho de 2015

Lançamento do guia Paris com crianças, em parceria com o Conexão Paris

Quem acompanha o blog há algum tempo, sabe que voltei recentemente ao Brasil. Vivemos anos maravilhosos na França, mas era chegada a hora de voltar para perto da familia.

Apesar de estar muito feliz em retornar ao Brasil, eu estava triste em abandonar o blog, que era quase como um terceiro filho (graças a querida Andrea, o blog não morreu!). Conheci muitas pessoas bacanas através do blog e adorava compartilhar as minhas experiências e ajudar outras famílias de férias ou se mudando para a França. Eu também mantinha um desejo secreto de reunir todas as informações que juntei durante anos em um formato mais amigável (vai que o Blogger some com tudo!), mas sabendo o tamanho da encrenca em tocar o projeto sozinha e sem nenhuma experiência ou contato no mundo editorial, nunca levei a idéia pra frente.

Eis que surgiu um convite irrecusável: um convite do Conexão Paris para escrever um guia de Paris para famílias com crianças! Era a oportunidade de fechar com chave de ouro este importante ciclo da minha vida e realizar o sonho de lançar o guia de Paris com crianças.

O convite da querida Mariana Berutto veio quando faltavam apenas uns 3 meses para a mudança. Imaginem a loucura: preparar a mudança, organizar a chegada ao Brasil, escrever guia, revisá-lo N vezes, tudo isso trabalhando fora, cuidando de 2 crianças pequenas mudando de país. Não foi fácil, mas sabe aquele trabalho que você faz com o maior prazer e carinho do mundo? Pois é!

Depois de tantos meses de trabalho, não só meu, mas de toda a equipe de revisores, da ilustradora Mariana Newlands (que fez ilustrações lindas!), dos editores, produtor grafico, hoje o guia está prontinho e lindo de morrer.

Ele foi especialmente escrito para as famílias que vão viajar para Paris, mas as dicas também podem ser aproveitadas para quem pretende fazer umas comprinhas para o filho que vai nascer, para os netos,os sobrinhos, os filhos que ficaram com os avós. O guia está separando por dicas gerais, como preparar a sua viagem, passeios e dicas de lojas e restaurantes por região.

Agradeço toda a equipe que trabalhou no guia e em especial à Mariana Berutto, pela oportunidade e por toda a parceria ao longo do projeto. Muitas das dicas no guia são dela, que também é mãe e já passeou bastante em Paris com seus petits.

Agradeço também as amigas que compartilharam comigo as suas dicas e agradeço especialmente meus companheiros de passeios e de vida: meu marido e meus filhos, com quem tive a alegria de descobrir a Paris dos pequenos, que é muito mais divertida do que as pessoas imaginam.

O guia está disponível para compra na lojinha do Conexão Paris nas versões PDF para carregar em seu tablet e em formato papel, pequeno e leve para você carregar durante o passeio.

Mais informações sobre o guia leia este texto do Conexão Paris.

Espero que gostem e bon voyage! :)

3 comentários:

Mariana Berutto disse...

Eu é que agradeço a confiança, Adélia. Nosso guia me encheu de orgulho, está lindo e tenho certeza que vai ajudar muita gente a fazer uma viagem inesquecível com os filhotes para Paris. Parabéns para você pelo belo trabalho e o sempre ótimo blog.

như thủy disse...

Thanks for sharing, nice post!

Giaonhan247 chuyên dịch vụ mua hàng trên amazon vietnam cũng như dịch vụ đấu giá trên ebay, tìm hiểu ebay là gì cũng như dịch vụ ship hàng từ mỹship hàng mỹ về VN uy tín.

Simone Berton disse...

Olá! Gostaria de comprar o Guia mas não estou conseguindo. O Site parece estar com algum erro... como faço para comprar? Obrigada contato: si.berton@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...