segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Em Paris, até o Museu do Vinho pode ser um programa kids-friendly...

Bonjour à tous! Hoje vou compartilhar aqui com vocês mais um programa bem legal que fiz recentemente com minha familia. Quem nunca desejou poder conciliar um programa especial com um lugar onde os petits fossem bem-vindos? Pois é, seja em viagem à Paris ou morando na cidade, muitas vezes o programinha que seria de casal tem que incluir as crianças e por isso acabamos optando por restaurantes mais impessoais. Assim, "aquela" data especial perde muito no quesito charme. E foi buscando um lugar diferente para almoçar no aniversàrio do meu marido que descobri o Musée du Vin, o Museu do Vinho de Paris.
 
Situado no XVI arrondissement da cidade e proximo à Torre Eiffel e ao Rio Sena, o museu oferece uma exposição de ferramentas e objetos relacionados à produção de vinho ao longo dos tempos. A visita pode ser individual, em grupo e ainda guiada, dependendo do tempo e do planejamento prévio para realizà-la. Além dos objetos expostos, o museu reproduz cenas comuns relacionadas à produção e ao consumo de vinho hà séculos atràs, com bonecos que me pareceram verdadeiras estàtuas de cêra, o que conseguiu prender a atenção do Otàvio durante a visita, jà que para ele o vinho é um tipo de suco de uva. 
 
Outro ponto positivo é o lugar em si. O imovel antigo de onde eram retiradas pedras para serem usadas na construção da cidade e que também jà serviu de deposito para o restaurante da Torre Eiffel é charmoso e silencioso e nos remete realmente às caves de vinho.  No quesito acessibilidade, o programa também não fica comprometido jà que o local é plano, não hà escadas. Porém, nada de trocadores no banheiro, embora haja espaço para uma troca de fraldas no carrinho. 
  


E a grata surpresa foi o restaurante do museu, Les Echansons. Para os adultos, vale dizer que o cardàpio tem poucas opções, mas não decepciona. Longe disso, os pratos que escolhemos foram preparados com primor e estavam deliciosos. O meu, um filé de dourado com risoto e o dele, confit d'agneau com batatas. E como escolhemos o menu Bacchus, ainda pudemos degustar algumas taças de vinho selecionadas pela casa que, para o meu marido amante dos vinhos, jà garantiram o programa... O restaurante é silencioso, pequeno (o que requer reserva prévia) e toda a equipe foi muito atenciosa enquanto estivemos là. Para fechar o programa com nota dez no quesito kids-friendly, um menu enfant que também agradou: prato, sobremesa e bebida (suco de uva natural, bien sûr!) por 12 Euros.
 

 
 
 

O museu oferece também diversos cursos de degustação e harmonização, que podem inclusive ser uma otima opção de presente para uma data especial, mas nesse caso acho que jà ficaria complicado levar os petits...Ou melhor, levar é fàcil; dificil é mantê-los quietos durante as sessões!
 
Em resumo: programinha diferente, reservado e charmosinho como pedem certas datas especiais. E que ainda por cima tem tudo a ver com a França, terra de vinhos tão prestigiados.
 
 
Musée du Vin Paris
 
Aberto de terça a sàbado de 10h à 18h
.
Restaurant « Les Echansons »
Aberto para almoço de terça a sàbado de 12h à 15h, com reserva.
5 Square Charles Dickens - Rue des Eaux - 75016 Paris

Tél. +33 (0)1 45 25 63 26

Fax +33 (0)1 40 50 91 22
info@museeduvinparis.com
icone-metroPassy - ligne 6
icone-busN°72
 Arrêt Bir-Hakeim
icone-rerChamp de Mars – Tour Eiffel







Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...