terça-feira, 30 de setembro de 2014

Qual a boa?

Quer planejar o seu fim de semana em Paris e saber qual é a nossa dica? Veja aqui!    
 
                                                                               
Não poderia ser diferente: nossa dica para este proximo sàbado, dia 04/10, é para voce aproveitar a Nuit Blanche. Trata-se de um evento cultural que têm acontecido hà muitos anos aqui em Paris (assim como em vàrias outras cidades espalhadas pelo mundo) e que propõe a abertura gratuita ao pùblico de museus e outros espaços utilizados para a apresentação de performances artisticas.
 
A boa noticia é que você pode, sim, aproveitar esse evento na companhia do seu petit. Para que isso aconteça, nossa dica é o galpão cultural Centquatre,  espaço super "descolado" que jà comentamos aqui  no blog. Por quê? A programação por là serà extensa e inclui muitas atividades para as crianças. Veja aqui:  


Foto de Divulgação do Evento

  • La Maison des Petits - é o espaço destinado  aos petits no 104, com programação durante todo o ano. Para a Nuit Blanche, haverà um atelier de colagem intitulado « C'est chouette la nuit », ao mesmo tempo em que uma sessão de fotos (inspirada pelo trabalho de Niki de Saint Phalle) serà realizada para registrar esse momento. Além disso, a obra "La Cabeza" (un crânio gigante colorido e coberto por espelhos, inspirado pela mitologia mexicana), promete encantar as crianças.
  • Petits Salons de Musique ouverts aux familles - Os artistas Emily Loizeau, Albin de la Simone, Gérald Kurdian e Bastien Lallemant irão embalar as crianças e seus peluches com boa mùsica. As crianças serão também convidadas a uma sessão de leitura noite adentro para estimular a imaginação, confortavelmente instalados sobre colchonetes.
  • Exposições (de 18h00 às 00h30) - A exposição proposta pelo designer Ousmane Mbaye em Dix en dits en Design convida as familias a caminhar pelo Centquatre para descobrir seu mobiliàrio. Jà Life On Life de Ackroyd e Harvey convida a descobrir fotos impressas sobre material natural. E a expo Passé simple, futurs composés propõe explorar mundos utopicos e fora do nosso tempo. As visitas contarão com um mediador.
  • C’Le chantier des Petits - Ateliers com 7 équipes colaboradoras (18h - 21h30) - PhonotonicBattle (mùsica); HeavyM, logiciel développé par Digital Essence (projeção de imagens); Nouvelle Fabrique (Fabrication d’un objet personnalisé); Laboratorio CitU (experiência em 3D); Meludia (mùsica); Inrap e ArkéoMédia (Atelier Art et Archéologie); R.Style (Atelier Street art).
  • Le Bal Pop (de 21h30 à 00h30) - A festa termina com um baile animado e adaptado aos petits, a cargo de uma orquestra, que promete um ambiente festivo e ao mesmo tempo familiar para esta Nuit Blanche 2014.
Com tantas opções por là, você certamente encontrarà um bom programa!

Onde?
5, rue Curial Paris 19e
Métro Riquet
Site officiel :
Nuit Blanche des Petits au 104
Sàbado 4 de outubro de 2014

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...