domingo, 7 de setembro de 2014

Paris des Ados - Passeios e Programas Interessantes para Adolescentes

Depois de looongas férias, estou de volta para continuar compartilhando com vocês dicas de programas bacanas para curtir com seu filho\a adolescente aqui em Paris.

Além dos mais variados museus, há muitos outros passeios para fazer nessa cidade, mas pela minha experiência, é muito importante dedicar um esforço adicional de planejamento para incrementar a viagem de um adolescente à Paris, porque por mais charmosa que seja a cidade, ele não vai se satisfazer por muito tempo com programas meramente contemplativos.  Por isso, vou compartilhar aqui os "truques" que usamos.

Espetáculos culturais - A cada estação, escolhemos um espetáculo bacana e é sempre um sucesso: pode ser uma apresentação de Ballet, do Cirque de Soleil, um show musical,... Para os meninos, que tal uma partida de futebol no Stade de France ou de tênis em Roland Garros? Esses momentos tornam a viagem única e, sem dúvidas, enriquecem culturalmente. Mas atenção: é fundamental planejar e reservar com antecedência. Pesquise antes (sites da FNAC, do Téatre Châtelet, do Stade de France...) para poder comprar os tickets a tempo.

Versailles - Eles costumam adorar esse passeio, principalmente quando já estão estudando a Revolução Francesa. Afinal, não é sempre que se pode ver um Palácio de verdade! Mas, além disso, descobri que as adolescentes românticas sonham acordadas visitando os Dominios de Maria Antonieta, por isso a dica aqui é não limitar a visita ao Palácio principal. E, se o tempo permitir, não deixe de fazer um pique-nique nos Jardins. Uma boa opção de passeio principalmente se você precisa conciliar interesses de um adolescente e de um petit.


Alguma mocinha romântica resiste aos jardins de Versailles?

Por falar em pique-nique, o roteiro dos adolescentes não estará completo se ele não puder desfrutar de algum tempo para fazer... nada. Seja nos muitos parques e áreas verdes da cidade, como o Jardin du Luxembourg e o Champ de Mars, ou em qualquer espaço onde haja aglomeração, como o entorno do Centre Pompidou, a pausa para manter-se conectado com o resto do mundo e os amigos é fundamental. E, se o tempo estiver bom, programe um pique-nique e seu "ado" ficarà feliz!



No Pompidou ou fora dele... Fazendo nada!
Parques de Diversões - Se até os adultos curtem, imaginem os adolescentes! Os parques de diversões acrescentam uma boa dose de adrenalina à viagem, mas com relação à Disney Paris, deixamos aqui a mesma dica que damos para quem pensa em levar os petits: a visita é válida se a estadia em Paris não for muito curta e para quem não visitou os parques dos EUA recentemente. Uma excelente opção à Disney Paris é o parque Astérix, que tem boas atividades aquáticas (uma delicia no verão) e alguns brinquedos bem radiciais. E no verão a Fête Foraine, o parque de diversões montado nas Tuilleries, é um programa imperdivel para todas as idades. Aliás, a Crystal adorou a vista de Paris do alto da roda-gigante que é sempre instalada por là.

Berges de Seine - No verão, há muitas atividades às margens do Sena e o local é perfeito para andar de Skate, patins, bicicleta, fazer um pique-nique, uma caminhada... São muitas opções e, o melhor, todas gratuitas. Esse é também um excelente programa se seus filhos têm faixas etàrias diferentes, porque como jà contamos aqui, hà muitas atividades para os petits também. Ainda nessa àrea, os passeios de barco pelo Rio Seine,  famosos entre adultos e crianças, também agradam em cheio à turminha adolescente, ainda mais se estiverem em grupo.
Hà espaço para todas as tribos nas margens do Seine

Depois de tantas dicas, vale lembrar que os famosos Pontos Turísticos também devem ter espaço garantido na agenda dessa turminha: Notre Dame, Tour Eiffel, Sacre-Coeur, Arco do Triunfo, Montmartre, Île de Saint-Louis...afinal, quem resiste ao charme da Cidade-luz?


A romântica Île de Saint Louis



E quem resiste a uma foto nos principais cartões postais?
Por último, deixo aqui uma dica para quem está pensando em, literalmente, juntar a sua turma e vir à Paris, seja para festejar a formatura, o aniversário de 15 anos, ou com algum outro pretexto: há vários programas que, realizados em grupo, ganham um toque todo especial. Qual adolescente não gostaria de conhecer Paris através dos roteiros de bicicleta? Ou de um passeio de limousine que mais parece uma pista de dança ambulante? Se sua turma curte cozinhar, jà pensou em fazerem juntos um atelier de patisserie para aprenderem a preparar os deliciosos macarons, por exemplo? Ou um atelier de maquiagem? E o book da turma, fotografado por um profissional tendo como cenário uma das cidades mais lindas do mundo?
 
Enfim, usando a criatividade, as opções são muitas e, com certeza, algum desses programas vai agradar em cheio, porque Paris é romântica para os casais apaixonados, é divertida para os petits, mas é também um lindo lugar para celebrar a amizade, tanto para os adolescentes como para jovens de qualquer idade!!!


Paris é, com certeza, um lindo lugar para celebrar a amizade!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...