quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Jantar no "Les Ombres" com o meu petit

O post de hoje é para compartilhar com vocês uma experiência bem legal com o meu petit, que com certeza pode ser vivida por todos que moram ou vêm à Paris com uma criança: como curtir um jantar "gourmet" com um petit a tira-colo? De fato, é um dilema bem comum, seja porque você não conta com uma baby-sitter (caso muito frequente, sobretudo para quem vem a turismo), seja porque a ocasião requer a presença do seu petit (caso, por exemplo, de uma reunião especial de familia, mais comum entre quem mora por aqui). Foi esse o nosso caso e o restaurante escolhido para jantar com tios queridos que nos visitavam foi o Les Ombres, ao lado do Champ de Mars e que tem uma vista linda para a Torre Eiffel.  O resultado foi um sucesso,  mas poderia ter sido um verdadeiro desastre se alguns cuidados não tivessem sido tomados.  Minhas dicas são:
 
Deixe seu petit descansar bastante antes - Como seria um jantar, coloquei o Otàvio para dormir à tarde para garantir que ele estaria tranquilo e bem disposto durante a noite.
 
Entretenimento é a chave do sucesso - Separei algumas revistinhas para colorir e colar adesivos para entretê-lo durante o tempo de espera pela refeição e, depois das revistinhas, liberamos também a internet para que ele assistisse aos desenhos animados no celular do papai. Funcionou, pois ele não reclamou de nada durante o jantar!

Concentrado, assistindo filminhos no celular do papai
Seu filho serà bem atendido... como todo e qualquer cliente - Ou seja, não espere um tratamento diferenciado porque ele é uma criança. Se por um lado todos os funcionàrios foram bem simpàticos à presença dele, não espere encontrar cadeirinhas de criança, espaço para o carrinho, trocador de fraldas no banheiro e menu enfant. O espaço do restaurante pode ser incrivel, mas não se trata de um restaurante child-friendly.
 
Confira o cardàpio antes - Acho vàlido também ressaltar que, pela minha percepção, o restaurante pressupõe que, como cliente, ele irà consumir. Por isso, veja antes o cardàpio que, no caso de muitos restaurantes, fica disponivel pelo site internet e avalie se existe algum prato que seu pequeno possa comer. No caso do Les Ombres, recomendo dois pratos: o Quasi de Veau, que acompanha purê de batatas (escolhido para o Otàvio); e o Filet de Boeuf, que acompanha batatas darphin (foi o pedido do meu marido). Ambos perfeitos, até mesmo para o seu petit gourmand. Hà também um Suprême de Volaille que, embora não tenhamos pedido, costuma ser um prato fàcil para as crianças. Mas, atenção, esteja atenta a dos fatores importantes: (i) a utilização de ingredientes que podem não agradar ao paladar infantil, como pimentas e outras especiarias (e, nesse caso, não tenha receio de pedir que ele seja retirado); e (ii) ao preço, jà que o "pratinho" do seu filho vai custar tanto quanto o seu...
 
O prato escolhido para ele
 
Avalie se seu filho jà é de fato capaz de ficar quieto - Aqui fica uma dica muito pessoal ok? Hà quem discorde, mas sempre penso que se o ambiente é destinado a um pùblico adulto, sou eu quem devo, sim, avaliar se meu filho é ou não capaz de comportar-se de forma a não incomodar as demais pessoas por umas 2 horas. Claro que ninguém vai esperar que uma criança domine as normas de etiqueta e boas maneiras, mas ninguém escolhe um restaurante desses para passar a noite ouvindo gritinhos de bebê ou vendo uma criança correr pelo salão.  Então, considere isso antes de "impor" a presença do seu filho às outras pessoas, que estão bucando lazer no lugar certo. Por essa razão, considero que seja complicado fazer este programa com bebê ou criança muito pequena (menos de 4 anos, em média).  Por outro lado, uma boa alternativa seria o almoço, quando o ambiente nos restaurantes, mesmo os mais sofisticados, jà é mesmo um pouco mais barulhento.
 
Feliz da vida no fim da noite...


... depois de ter curtido esse encontro tão especial em familia!

Les Ombres
27 Quai Branly
75007
Paris
Tel.: 01.47.53.68.00

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...