segunda-feira, 23 de junho de 2014

Une Mère, Une Fille à Paris - Um espaço child-friendly que você precisa conhecer.

Na semana passada tive o prazer de conhecer um lugar que, de tão bacana, é até difícil definir! Bem, o local se apresenta como uma "concept store" familiar dedicada aos pais e às crianças e acho que é bem isso mesmo... No "Une mère, une fille à Paris" você pode encontrar alguns brinquedos, roupinhas para crianças e artigos de festa infantil, embora não seja exatamente uma loja. Você pode tomar um café, fazer um lanchinho ou até almoçar por là, apesar de não ser um restaurante. E você também pode deixar seu filho brincando por horas enquanto senta ao lado para tomar um café sem ter que pagar por um atelier infantil. Gostou, acertei?

Pois é, a proposta é mesmo muito legal e o objetivo é oferecer o máximo de conforto às famílias com crianças. Lá você não precisa ficar constrangida se seu filho fizer aquela sujeira na hora de comer nem mesmo se ele ficar correndo de um lado para o outro ou gritar. O espaço é para eles e tudo é feito para que eles se sintam em casa: há uma sala de brinquedos que lembra bem aqueles cantinhos de bagunça que existem em toda casa, com cadeiras e pufes para as mamães se sentarem, baterem papo ou lerem uma revista enquanto os pequenos brincam; e há também uma sala onde são feitas as refeições, que lembra bem qualquer restaurante, mas a diferença é que, além das mesas para os adultos, existem mesinhas para os petits comerem bem à vontade... E, assim, as mamães também podem comer tranquilas logo ao lado. Até o banheiro é totalmente adaptado para eles, com sanitário e pia em tamanho "infantil" e trocador de fraldas.  

Quanto às refeições, não espere um cardápio gourmet, porque a proposta é simples, mas prática e saborosa. Geralmente são oferecidos dois "pratos do dia" e, para dar um exemplo, quando estive lá as opções eram quiche de chèvre com salada verde e salmão com brócolis. Para a sobremesa, escolhemos o "fondant au chocolat", que estava delicioso. Para os petits há uma formula que inclui uma refeição (naquele dia, por exemplo, era uma massinha), uma bebida e uma sobremesa (na verdade foram duas, o iogurte natural e a compota de frutas). Muito bem servido. Infelizmente não anotei os valores individuais, mas para que vocês tenham uma idéia, a conta incluindo a minha refeição, a sobremesa e a formula do petit ficou em torno de 25 euros. Bem justo, considerando quantidade e qualidade. Mas se a idéia não for almoçar, o espaço oferece também opções para o café da manhã, para o chá da tarde e brunch aos domingos, que precisa ser reservado com antecedência. Além disso, o espaço oferece frequentemente ateliês e pode também ser reservado para festas de aniversário. Fiquei fã!



Se você estiver em Paris a passeio, uma dica é conciliar este programa com as visitas ao Champ de Mars/Tour Eiffel, que não fica muito distante. E para quem mora em Paris e não pode contar a todo tempo com ajuda para cuidar dos petits, pode ser uma boa oportunidade de relaxar por alguns momentos, sozinha ou num papo animado com as amigas...
 
Não deixe de ver aqui como foi nossa exeriência em outro café child-friendly, o Le Poussette Café
 
Une Mère, Une Fille à Paris
Endereço: 43, Boulevard Garibaldi - 15° ème (Metrô Cambrone - Linha 6)
De terça a sàbado, de 10h às 18h30.
Brunch aos domingos (recomendável confirmar antes jà que o local às vezes fecha para eventos)
Tel.: 09 54 04 04 80
Email: contact@1mere&1filleaparis.com 




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...