sexta-feira, 16 de maio de 2014

Star Wars Identities, reencontrando a força dentro de nós

Coucou, leitores e leitoras do Paris des Petits!

É com grande prazer que, mais uma vez venho contar minhas aventuras com Lucas, meu filho de 5 anos, por Paris.

Foi numa quarta-feira chuvosa de maio, que conheci Luke Skywalker. Quando adolescente, eu era muito apaixonada pela saga. Ja vi inumeras vezes os filmes IV, V e VI e me emocionei junto a Luke quando ele descobriu que é filho de Darth Vaider!!! (spoiler, hehehe). Depois, mais tarde, me decepcionei com os filmes I, II e III e, cheguei a pensar que eu estava velha demais pra essa ficçao Jedi.

Mas, só agora, adulta, mae e com meu filho de 5 anos que pude fazer as pazes com a Saga e encontrar meus herois pessoalmente, ou quase.

A exposiçao Star Wars Identities que acontece agora na Cité du Cinema em Paris é um portal magico que nos remete a infancia e aos misterios Jedis.

Mestre Yoda

Com 200 peças originais e arquivos do Lucas Arts Museum, a exibiçao é itinerante e estara por Paris até 30 de junho. Os ingressos ja se esgotam completamente nas vendas online, ou seja, melhor se programar com antecedencia ou voce corre o risco de nao conseguir comprar no local.

Hans Solo Preso no Carbonyte

Chewie e Hans Solo
Vitrine de Naves
A sensaçao de ver ao vivo as roupas, fantasias, naves e robos é indescritivel. Nenhum personagem ficou de fora. E os projetos utilizados para criar esses personagens miticos tambem estao la, expostos. Os primeiros esboços de Jabba, R2D2, C3PO, Yoda... Voce também pode conferir Hans Solo no Carbonite e os famosos sabres de luz.


A organizaçao da exibiçao é impecavel, a visita é interativa e dura 1 hora. Logo na chegada, voce recebe um fone de ouvido que é ativado apenas quando voce chega proximo dos objetos e filmes e um bracelete, com o qual voce responde perguntas e interage com alguns personagens. A proposta é que voce encontre, ao longo da sua jornada, "Qual Lado da Força é Mais Forte em Voce"

Lucas e Darth Vader
Ao longo da visita, voce utiliza o bracelete para escolher os personagens com os quais voce se identifica mais e, também, para responder questoes como: De que planeta voce seria?  Que tipo de habilidade voce gostaria de possuir? Como foi a sua educaçao? O que voce faria se Jabba o capturasse como escravo? e Qual profissao voce teria na Saga?

Claro que tudo nao passa de uma brincadeira muito bem humorada! Mas ao final, da exibiçao voce pode se ver como personagem desse universo.

Outro ponto que me surpreendeu foi a discussao sobre educaçao de filhos. A exposiçao traça um paralelo entre a educaçao recebida por Anakin (mais liberal e de amadurecimento precoce) e por Luke Skywalker (mais familiar e protegido).

O clima do local é escuro, mas super adaptado a petits, principalmente os maiores que ja conhecem os personagens e gostam dos filmes.

No final, é impossivel escapar das tentaçoes da boutique: camisetas, brinquedos e livros.

O espaço conta com um café e banheiros (nao muito limpos).



Ewok Piloto de Caça - Personagem do Lucas ao final da Exposiçao

CITÉ DU CINEMA de Paris - St Denis
Endereço: 20 RUE AMPERE , 93200, SAINT- DENIS - FRANCE
Quando: 15 de Fevereiro a 30 de junho de 2014
Preços: 22 euros para adultos e 17 euros para crianças

http://www.starwarsidentites.com/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...