terça-feira, 22 de abril de 2014

A minha experiência com serviço de motorista em Paris

Quando eu ainda morava na França, em praticamente todas as nossas viagens utilizávamos o eficiente transporte público de Paris para chegar no aeroporto ou na estação de trem. Como eram viagens curtas e estávamos acostumados a viajar leves, o uso do transporte público não era um problema mesmo com os pequenos a tiracolo.

Mas quando voltamos ao Brasil no início do ano a história foi outra! Era uma mudança e usamos todo o limite que podíamos transportar nas malas. Em um taxi normal não caberia toda a nossa bagagem então decidimos então solicitar o serviço de traslado do França Entre Amigos, nosso parceiro do blog, que oferece serviço de traslado, passeios e city -tours com motoristas brasileiros.

Eu já tinha ouvido mil elogios à empresa do Luiz Antonio e da Priscilla, sei que eles fazem um trabalho sério e não tinha nenhuma dúvida que eu e a minha família seríamos bem atendidos. Se não fosse assim, eu nem teria topado a parceria! Mas ainda assim eu fui surpreendida positivamente pela qualidade do serviço.

Combinamos tudo por e-mail e quem iria nos buscar era o Luiz Antonio, que eu já conhecia pessoalmente. No dia da viagem ele teve um imprevisto e quem veio nos buscar foi o Junior. Tudo foi avisado com antecedência pela Priscilla, esposa do Luiz, que é quem organiza todas as reservas.

O Junior chegou alguns minutos antes do horário previsto e nos aguardou numa boa enquanto fechávamos as malas e vestíamos os casacos. Ele é uma simpatia! Depois de 8 anos morando na França, vocês podem imaginar o grau de ansiedade em que nos encontrávamos a caminho para o aeroporto. Coração dividido entre as saudades daquela cidade onde vivemos tantas experiências incríveis e um pouco de medo dos novos desafios que tínhamos pela frente. Com o bate-papo bacana durante o caminho com o Junior, até conseguimos relaxar um pouco.

Chegando no aeroporto eu achava que ele ia nos deixar no terminal de embarque, como seria com um taxi normal, e dali seguiríamos por conta própria. Que nada! Ele nos ajudou com as malas, com a criançada e nos acompanhou até o check-in. Como tínhamos muitas malas e com os dois pequenos querendo circular pelo saguão, a ajuda do Júnior foi fundamental para conseguirmos gerenciar tudo. Ele só se despediu da gente quando terminamos o check-in e quando estávamos com o cartão de embarque em mãos!

Eu e meu marido ficamos absolutamente encantados com o serviço e com a gentileza de toda a equipe, principalmente com o Júnior. Eles são pontuais, prestativos e extremamente atenciosos. O carro é enorme, muito confortável e tem cadeirinha para as crianças (é preciso informar no momento da reserva). Fizemos apenas o traslado para o aeroporto mas fiquei imaginando fazer passeios maiores ou mesmo viagens com todo esse conforto. O traslado tem um custo um pouco mais alto que uma corrida de taxi comum mas o custo-benefício é incomparável!

Resumindo: recomendo muito o serviço do França entre Amigos, perfeito para quem busca conforto, comodidade e melhor ainda para quem viaja com crianças. Para quem tem não se sente confortável em se comunicar em francês ou inglês também é uma mão na roda, já que os motoristas falam francês fluentemente e podem ajudar bastante, seja no check-in seja em algum passeio.

Para saber mais sobre os serviços oferecidos leia este post e não deixe de avisar que você veio do nosso blog Paris des Petits!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...