sábado, 15 de fevereiro de 2014

Nova colaboradora no blog

Após um longo período de silêncio este bloguinho que vos fala volta à ativa!

O motivo deste abandono temporário foi que eu e a minha família nos mudamos para o Brasil. Depois de 8 anos morando na França não foi uma decisão fácil de tomar como vocês devem imaginar. Já estávamos totalmente adaptados e integrados, mas o coração falou mais alto. Entre outros motivos, a falta da família começou a pesar muito e queremos criar nossos filhos perto dos avós, tios e primos. Já estamos na terrinha há pouco mais de 1 mês, muito felizes de estarmos de volta e animados com este recomeço. Nem mesmo este calorão me desanima, eu estou adorando! A França e principalmente Paris continuam no nosso dia a dia de outras formas e pretendemos voltar lá muitas vezes ainda para curtir a cidade e rever os grandes amigos que deixamos por lá. 

E o blog? Bem, até poucos dias atrás a minha intenção era abandonar o blog de vez já que eu não poderia mais falar sobre meus passeios em Paris com os petits. A cada vez que eu começava a escrever um post de despedida para oficializar o fim eu travava e deixava para escrever depois. E então que por sugestão de algumas amigas blogueiras fui em busca de alguém em Paris para tocar o blog junto comigo. O blog já ajudou na viagem de tanta gente, várias pessoas continuam entrando em contato comigo pedindo dicas e seria uma pena largá-lo assim.

E então que a Andrea Moraes topou a parceria e agora é oficialmente a nova colaboradora do Paris des Petits, nossa correspondente em Paris! :) A Andrea é mãe do Otávio de 4 anos e está em Paris há menos de 1 ano com a família em pleno período de adaptação e descoberta. Assim como a nossa família, ela também é dessas que curte descobrir a cidade e carrega o filhote pra cima e pra baixo. Estou animada para descobrir os novos cantinhos da cidade pelos olhos da Andrea e do Otavio e vou ficar de olho nas dicas para planejar as minhas próximas férias na minha cidade do coração: Paris!

Seja bem-vinda Andrea! 

9 comentários:

Malu disse...

Olá Adélia, vejo que você está de volta mas mesmo assim não poderia deixar de dar os parabéns pelo teu blog, super bem escrito, divertido e cheio de dicas pra lá de úteis. Apesar de conhecer bem Paris ( tenho inclusive parte da família morando lá), este ano levarei minhas filhas pra conhecer a cidade, na 1ª viagem internacional delas, e suas dicas estão sendo muito preciosas. Obrigada!

Grazi disse...

Dé que legal que vocês voltaram ao Brasil. Sejam bem vindos de volta.
Abraços.

Karla disse...

Adélia, não sabia que você estava de volta! Que legal!
Sejam bem-vindos e sejam muito felizes aqui!
Bjs,
Karla
@cariocandoporai

disse...

Obrigada meninas!

Helena K. disse...

êêê, que bom que o blog vai seguir! Quem sabe ele não vira "Paris-SP des petits?" :) Eu ia adorar ler as dicas pra pimpolhos nos dois cantos do mundo.
Beijão!!

Alice e Márcio B. disse...

Oi, Adélia! Eu fui muito beneficiada por suas dicas sobre Paris para os pequenos. Muito mesmo!
Estou com meu marido e nosso Joaquim, de 1 ano e 1 mês, aqui em Paris há duas semanas, e permaneceremos aqui durante 6 meses. Suas ajudas foram muito úteis desde antes de nossa vinda, sobre lojas de móveis para bebês (compramos o berço na Sauvel Natal), até locais para comer, parques para visitar, o truque da luva da linha unindo as luvas do bebê... quanta coisa eu li aqui que me ajudou! Obrigada mesmo.
Vim aqui apenas para escrever na postagem sobre lugares para comer com crianças, antes de ver este seu texto, então vai a dica: a brasserie A Baroudeur, local não muito grande, mas com poltronas muito confortáveis, garçons autenticamente cordiais e uma comida maravilhosa (comemos lá num sábado). Fica na Place du 18 juin 1940, em Montparnasse.
Precisando de algo, terei prazer em ajudar. Abraços e sucesso em sua nova fase!

Neima disse...

Não tinha entendido sua resposta ao meu último comentário, qdo vc disse que era melhor levar roupas de frio daqui do Brasil mesmo, rs. Seja bem-vinda de volta!

Ah, a ideia da Helena sobre dicas paulistanas é ótima.

Bjs e que o blog continue na ativa com as dicas da Andrea!

disse...

Neima, sobre as roupas de frio, o que eu quis dizer é que a partir de março é mais dificil achar roupas de frio nas lojas da França porque já começa a vender a nova coleção primavera/verão. Comigo já aconteceu o problema inverso: eu precisava comprar roupas de verão para passar férias no Brasil e não encontrava para vender em lugar nenhum. Por isso que é melhor vc tentar achar roupas de frio no Brasil para levar, para nao correr o risco de nao encontrar por lá.

disse...

Helena, não existe a menor possibilidade de fazer um SP para pequenos, tô fora! Já dá trabalho demais manter 1 blog, o que dirá 2!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...