segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Champ de Mars - Diversão garantida junto à Tour Eiffel

O Champ de Mars foi inaugurado no século XVIII e ainda hoje é um dos maiores espaços verdes de Paris, localizado no 7° arrondissement. Muita gente o conhece devido à Tour Eiffel e aos pique-niques realizados ali sempre que o clima permite, mas o que poucos sabem é que em toda a sua extensão, compreendida entre a Tour e a Ecole Militaire, existem muitas opções de diversão ao ar livre para os petits.

Para começar, existem parques infantis cercados com bancos para os pais se sentarem e diversos brinquedos que indicam a faixa etaria correspondente, como escorregas, trenzinhos e campos de areia:




Os maiores parques situam-se na segunda parte do Champ de Mars, localizada mais perto do Mur de la Paix e da Ecole Militaire do que da Tour Eiffel e, por essa razão, muitos visitantes nem chegam a conhecer, mas vale a pena esticar um pouquinho a caminhada: além de parques maiores e mais equipados (gratuitos), as crianças encontrarão outras opções, como carrossel, passeio de charrete, pista de carros e balanços (nesses casos, atividades pagas).



Enquanto as crianças aproveitam, os pais podem descansar e até mesmo aproveitar a pausa para um chocolate quente ou um sorvete, a depender de como esteja o clima, pois há alguns quiosques em ambos os lados do parque, sendo o maior deles conhecido como "La Bombonniere de Marie".



Por isso, uma visita ao Champ de Mars pode ser um programa muito bacana, tanto para quem vive em Paris e arredores como para os turistas que visitam a Tour Eiffel, pois mesmo durante as viagens, as crianças sentem falta de programas comuns, como brincar na pracinha.

Para a programação infantil ao redor da Torre ficar completa, vale lembrar que em frente à Pont d'Iéna fica o maior e mais bonito carrossel  da região (foto abaixo) e que, do outro lado da Ponte, nos Jardins de Trocadéro, fica o Cinéaqua, o Aquarium de Paris, um dos locais prediletos das crianças na cidade.  Diversão garantida!

Carrossel

Abaixo um mapinha mostrando todos os parquinhos em torno da Torre Eiffel:

Os maiores parquinhos são os D e F exibidos no mapa. A melhor vista para uma foto no carrossel é o B.

2 comentários:

Frederico disse...

ótima matéria, as dicas são ótimas, mal posso esperar para levar meu pequeno!

Barbara disse...

Adorei esse post!!! Mais uma dica anotada!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...