domingo, 3 de novembro de 2013

Exposição do Asterix

Os fãs dos irredutiveis gauleses não podem perder a exposição do Asterix, dedicado aos quadrinhos franceses mais célebres de todos os tempos. Ao todo são 33 aventuras traduzidas em 107 linguas e mais de 350 milhões de exemplares vendidos no mundo todo nos ultimos 50 anos. A ultima aventura "Asterix chez les Pictes" foi lançada no ultimo dia 24 de outubro. A exposição acontece na BNF - Bibliothèque National François Miterrand, a maior biblioteca da França e uma das mais importantes do mundo. Não deixe de reparar na interessante arquitetura da biblioteca com suas 4 torres que lembram livros abertos.

Somos apresentados à toda a historia desses famosos personagens: a criação por Goscinny e Uderzo, os personagens, desenhos e manuscritos originais, bonequinhos em miniatura, etc. Ao lado dos principais personagens são exibidos também objetos verdadeiros da época onde se passa a historia (em torno de 50 A.C.) como escudos, caldeirões de bronze entre outros.

A exposição tem feito bastante sucesso por aqui e a fila é grande nos finais de semana. Aguardamos pelo menos 40 minutos para entrar. Para entreter as crianças durante a espera, o papai ficou no saguão, onde tem os personagens em tamanho grande. Eles adoraram! Não foi uma boa idéia levar o carrinho de bebê pela quantidade de pessoas dentro da exposição (o lugar é um pouco apertado). Os pequenos não tem muita paciência para a exposição, mas os maiores que conhecem os personagens certamente vão gostar.



No fim ha' um espaço para ler as aventuras (em francês) e um telão passando desenhos animados do Asterix e Obelix. Na saida tem uma extensa parede onde as crianças podem rabiscar à vontade e deixar registrada a sua passagem pela exposição!

No caminho para o metrô Bibliothèque François Miterrand, linha 14, fizemos uma pausa num café de esquina chamado l'Avenue, onde comemos tortas muito gostosas. O cheesecake era muito bom!

Parede para rabiscar à vontade

A exposição acontece até o dia 19 de janeiro de 2014 na Bibliotèque François Miterrand.
Mais informações no site: BNF.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...