quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Galerias Lafayette com crianças e almoço no Angelina

Hoje temos guest post da Renata Araujo que topou compartilhar com a gente o passeio que ela fez com a familia na Galeria Lafayette. Obrigada pela participação Renata!

A Galeria Lafayette é um dos endereços clássicos para compras em Paris, com seções enormes de lojas dedicadas à moda masculina, moda feminina, infantil, perfumaria, joalherias, artigos para casa, etc. Lá encontramos lojas das marcas mais luxuosas do planeta como também artigos mais acessíveis ao nosso bolso!

Galerias Lafayette iluminada no Natal

Aproveitamos um dia chuvoso de Paris para conhecer esse famoso endereço de consumo que também se tornou um ponto turístico imperdível para muitos turistas. Quando chegamos na Galeria Lafayette tivemos uma ingrata surpesa; ela está simplesmente lotada! Acho que todos os turistas tiveram a mesma idéia que tivemos de visitar esse local num dia de chuva! Mal dava para entrar! Com muito custo, eu e meu marido manobramos o carrinho de bebê com muito cuidado para não atropelar ninguem, nos esquivando da grande multidão que ali estava!

Como estava impraticável andar pelas lojas e comprar, resolvemos ir direto almoçar no Angelina, que tem uma filial dentro da Galeria. No andar do Angelina encontram-se lojas luxuosas e caríssimas e talvez por isso o andar estava bem mais vazio. Não enfrentamos filas para entrar no Angelina e rapidamente fomos atendidos! Foi como encontrar um oásis no meio do deserto!

Comemos o prato do dia que era um peixe delicioso com pure de batatas em homenagem à minha filha que adora pure de batatas! Na sobremesa experimentei o famoso Mont Blanc, que é considerado a sobremesa numero 1 do mundo! Nosso almoço foi super agradável e só por isso já teria valido o nosso passeio na Galeria Lafayette.

Peixe com purê de batatas

Mont-Blanc do Angelina
Mas para a pequena não ir embora para casa sem brincar um pouco, fomos conhecer o andar dedicado apenas as crianças, com moda infantil e brinquedos dos mais variados possíveis! Minha filha ficou louca nessa seção, porque muitos brinquedos ficam disponíveis para as crianças experimentarem e brincarem. Ela brincou de bonecas, montou brinquedos Lego, tocou piano e até andou de patinete (seu brinquedo favorito)! Foi difícil convencê-la a sair dali!!! Após algumas comprinhas e muitas brincadeiras, fomos embora. E ainda chovia em Paris....

Seção de brinquedos
Brinquedos


Seção de brinquedos

7 comentários:

Rosane Araujo disse...

Sempre bom ver que pais e filhos podem se divertir juntos, a qualquer momento e em qualquer lugar, até num dia de chuva em Paris..

Rejane Araujo disse...

Como é bom ver este post com os olhos de quem já visitou Paris! Só fico com mais vontade de voltar novamente! Paris é maravilhosa faça chuva, faça sol! Infelizmente não experimentei a sobremesa número 1 do mundo!

Gironda disse...

Com certeza Renata essa viagem sera inesquecivel para todos vcs... Realmente,tudo e tao lindo que parece irreal !!!Fico feliz por vcs terem concretizado o sonho de conhecer a Cidade luz!

Anônimo disse...

Olá ! Gostaria de saber se a Renata pode me informar , o qto d frio ela pegou em Paris? E o qto de roupa usa na pequena !? Comprou em Paris mesmo ? Foi caro !?
Pergunto isso , pq estou indo agora em fevereiro com meus 2 filhos (3/10 anos )
Mto obrigado ??

André

Renata Araújo disse...

Oi Andre!

Eu fui em Setembro. Nao era para eu ter pegado frio, entao nao fomos preparados. Mas esfriou bastante em Paris e comprei esse casaco da foto numa loja chamada DPAM que me foi super indicada. Comprei também casaco na GAP. Acho que foi de 30 a 40 euros cada.
Acredito que em fevereiro deve ser bem mais frio. A Adelia, dona do blog, pode te confirmar!

Bjs,
Renata

Alexsandra Duarte disse...

Ola pretendo ir para Paris em breve com minha filha de 4 anos, e tenho uma duvida indo a um restaurante e fazendo meus pedidos individuais ela pode comer comigo ou tenho que pedir pratos para ela considerando que criança quase não come. Desde ja obrigada estou adorando o blog!!!

disse...

Alexsandra, se a sua filha quase não come, não vale a pena pedir um prato só para ela. Ela com vc, não tem problema. Já fiz isso várias vezes. Mas leve em conta que os pratos nos restaurantes franceses nem sempre vem super bem servidos. As quantidades costumam ser divididas entre entrada + prato + sobremesa.

Boa viagem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...