quarta-feira, 16 de outubro de 2013

France Miniature onde é possível conhecer a França toda num dia!

Hoje é a Priscilla que conta pra gente como foi o passeio com a sua familia na France Miniature, um parque de atrações com os principais monumentos e cidades da França em miniatura a 30 minutos de Paris! Pri, obrigada por compartilhar a sua experiência conosco! Confira: 

Foi num domingo lindo de sol que pudemos conhecer a França no Parque France Miniature. De carro, o parque fica a mais ou menos 30 minutos de Paris. Também é possível chegar la de trem (direção Rambouillet). Os preços da entrada variam de 12,50 a 20,50 euros.

A estrada é boa e o estacionamento é muito espaçoso e estava vazio apesar de ser domingo e julho, chegamos por volta do meio-dia. Éramos 11 pessoas sendo 6 adultos, 5 crianças entre 2 e 4 anos e um bebe de 6 meses.

Arco do Triunfo e Torre Eiffel
Como o parque faz parte de um circuito de passeios alternativo, você nao encontra ônibus de excursão e nem muitos turistas de outro países por la. O publico alvo principal sao as crianças (acho que principalmente francesas) que aprendem sobre o pais e se divertem vendo as replicas ricas em detalhes.

O parque é muito bem organizado e me lembrou um pouco os parques da Lego (Legoland) na Alemanha. Logo na entrada, voce recebe um mapa do local. As miniaturas sao organizadas de acordo com as diferentes regiões da França: Norte, Leste, Oeste, Centro, Sudeste e Sudoeste e existe uma área especial para Paris com seus monumentos próprios. Cada miniatura tem uma placa informativa contando um pouco da estória do local e sua importância.

Notre-Dame de Paris
Mont Saint-Michel
O parque é formado por uma área extensa ao ar livre com as miniaturas montadas no chão. As miniaturas podem representar cidades inteiras como Saint-Tropez, La Rochelle, Mont Saint Michel ou monumentos como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, a Mesquita de Paris.

Saint-Tropez

Castelo de Chenonceau
Além disso, as pequenas cidades sao rodeadas por muita área verde e margeadas por água. A água acaba simulando os rios, mares e lagos correspondentes aos reais de cada cidade francesa e ganha barquinhos, peixes, pescadores, etc. Também estão representadas as interligações ferroviárias das cidades e algumas cidades tem trens elétricos passando de tempos em tempos. Nao precisa nem dizer que as miniaturas sao muito detalhadas, com bonequinhos e animais.

As crianças gostaram muito da replica de um foguete em lançamento, com sons e fumaça.

Foguete
Foi muito gostoso andar pelas diferentes regiões e cidades, algumas que já conhecíamos e outras, ainda nao. O circuito todo leva de 2 a 5 horas pra ser percorrido No final, existe uma área de diversões com toboga, carrossel, mini "barco Viking" e, uma pista onde as crianças acima de 4 anos podem dirigir um carro eletrico. Essa parte foi de longe a preferida!

Tobogã

Carrinho
Almoçamos no restaurante do local. O restaurante tem cardápio especial para crianças e "menu du jour" com saladas, massas e grelhados. Uma boa opção e uma surpresa porque foge dos fast-foods típicos dos parques de diversão... mas atenção, porque o restaurante fecha cedo!

Para os adultos, o parque é legal também para ajudar a planejar viagens futuras e aumentar nosso conhecimento! As crianças se divertiram e se cansaram bastante...

Pra quem quiser saber mais sobre a França e se preparar para o passeio, recomendo o livro "L'Imagerie de la France" editora Fleurus.

Pra quem ficou em duvida se vale a pena a esticada, o site do parque é muito bom e tem fotos de todas as miniaturas expostas: http://www.franceminiature.fr

2 comentários:

Helena disse...

Dé, descobri que aqui em Bruxelas tem a mini-Europa: http://www.minieurope.com/fr

disse...

Legal demais Helena! Se um dia vc for, esta' convidadissima para escrever um guest post aqui no blog hein? Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...