sábado, 26 de outubro de 2013

Cirque d'Hiver

Todo o mês de outubro inicia-se uma nova temporada do Cirque d'Hiver (Circo de Inverno), um circo tradicionalissimo no 11ème arrondissement de Paris que como o proprio nome diz, so' funciona durante o inverno. Então aproveitamos o final de semana anterior e fomos la' conhecê-lo, aproveitando que a petite ja' esta' na fase de curtir espetaculos.

O Cirque d'Hiver é um dos circos mais antigos do mundo e foi inagurado em 1852 com o nome de Circo Napoleão, em homenagem ao Imperador Napoleão III. Ao contrario dos circos itinerantes montados sob arenas de lona, este fica num edificio construido especialmente para a compania. Sua belissima arena foi decorada pelos pintores e escultores mais ilustres da época e hoje o edificio é classificado como monumento historico. Desde 1934 é a familia Bouglione quem comanda o espetaculo, com uma breve interrupção durante a Segunda Guerra Mundial, quando os espetaculos eram dirigidos pelos alemães.

Edificio do Cirque d'Hiver, no 11ème arrondissement
Lustre

Tentamos comprar ingressos para o Carré d'Argent, no 2° andar, mas os ingressos estavam esgotados (compramos no dia anterior). Então ficamos no ultimo balcão, o Carré de Bronze. A visão de la' é boa e conseguimos assistir bem o espetaculo, porém o ultimo andar fica muuuito quente! E' verdade que estava um dia particularmente quente para um mês de outubro e acredito que a sala não tenha ar-condicionado (ainda mais que o circo so' funciona no inverno). O ar quente sobe e parece uma sauna. No intervalo descemos para o andar da pista e estava bem mais fresquinho! Foi o unico ponto ruim do espetaculo.

Por ser um edificio antigo, as poltronas são antigas, e as fileiras bem apertadinhas, mas são bem confortaveis. Existe um balcão no andar intermediario que fica na lateral com o mesmo preço do ultimo andar. Na hora de comprar achei que talvez não fosse uma boa idéia mas de la' a visão é boa também. So' não da' para ter a visão central de onde fica a orquestra, mas não chega a comprometer o espetaculo. Como acontece em alguns teatros, existem funcionarios que indicam o nosso lugar e é simpatico deixar uma gorjeta.

Acrobatas

O espetaculo dura 2 horas e é super tradicional: palhaços, malabaristas, acobratas, magicos, dançarinas e animais. Tudo ao som de uma orquestra ao vivo. Apesar de politicamente incorreto nos dias atuais, as crianças adoram os tigres e os cavalos.

Tigres

Os ingressos são vendidos no proprio local e pelo site do Cirque d'Hiver. E' recomendavel comprar com antecedência. Fica a sugestão para uma agradavel tarde de diversão nos dias gelados de inverno!

Bom espetaculo!

Endereço: 110 Rue Amelot 11ème arrondissement
Metrô: Filles du Calvaire (linha 8) ou Oberkampf (linha 5 ou 9)
Horarios: diversas sessões nos finais de semana, feriados e férias escolares de outubro a fevereiro
http://www.cirquedhiver.com/

2 comentários:

Boia Paulista disse...

Oi, Dé. Tudo bem? :)

Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.

Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

Até mais,
Natalie - Boia

Revista de Música eletrônica disse...

Tudo de bom, super indico!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...