domingo, 28 de julho de 2013

Restaurante Brasserie 58 na Torre Eiffel com crianças

Hoje temos uma convidada especial: a Débora, mãe de um rapazinho de 10 anos, quem escreve no delicioso blog de viagens e gastronomia Gosto e Pronto. Ela passou alguns dias em Paris neste verão e vai contar pra gente como foi seu almoço na Torre Eiffel com a familia!

A subida na Torre Eiffel era esperada por toda a família, mas a mãe blogueira e articulada perdeu a mão e não conseguiu comprar os ingressos para subir com hora marcada, sem filas, à tempo. Muitas pessoas diziam para deixar para lá e subir na Torre Montparnasse para ver Paris E a Torre, mas a idéia era outra.... Ver Paris DA Torre.....



Quando percebi que não tinha mais ingressos on line, procurei todos os tipos de tours onde estava inclusa a subida na Torre, o melhor passeio para a família, mas nada se adequava ao nosso perfil, até que vi o jantar na Brasserie 58. Chegada com hora marcada, subida, jantar e tempo livre de montão!!!! Pronto!! Fiz a compra no site France Tourisme. O jantar estava marcado para nossa última noite em Paris, fechando a viagem com chave de ouro.

Passamos pela Torre várias vezes durante a semana em que visitamos a cidade e em todas elas víamos filas imensas para comprar e subir e pensei várias vezes - Ufa!!!!! Ainda bem!!!!

Na sexta feira, às 6:15 hrs chegamos aos pés da Torre Eiffel, trocamos nosso voucher pelos ingressos e fomos direto para o detector de metais - sem filas e subimos rapidamente. Ao chegarmos no restaurante, nos apresentamos e tivemos que esperar alguns momentos até que fossemos levados à nossa mesa. Sentamos num lugar bem privilegiado. Tinhamos vista para o Trocadéro. Lindo!!!!

Rio Sena e Trocadero

A cozinha do restaurante

Nosso jantar era menu fechado - entrada, prato principal, sobremesa e bebidas inclusas - água, suco para o pequeno e vinho (2 taças por pessoa). Infelizmente, não perguntei se poderia pagar uma segunda garrafa, pois não tomamos mais que as duas taças - falha nossa!!!! O garçom nos apresentou o menu, perguntou qual o tipo de vinho que preferíamos entre branco, rose e tinto. Escolhemos um rose e eles nos trouxeram um pão.



Depois, veio nossa entrada - deliciosa. A entrada do prato infantil era diferente, Achei bem legal a apresentação e o melhor - meu filho ama tomates cereja e mussarela de búfala.

Entrada infantil

Entrada adulto

Na sequência, veio o prato principal. Nada grande, mas muito saboroso. O prato infantil veio igual ao dos adultos. Ele era composto de frango grelhado com molho tipo roti e um tipo de purê, só que as batatas eram meio amassadas e cortadas em rodelas, com aspargos e um molho delicioso. O tempero era muito saboroso e o jantar seguiu assim.

Prato principal

Quando cheguei observei que a sobremesa era composta de um tipo de pattiserie de chocolate e chamei o maitre para perguntar se a minha sobremesa, especificamente, poderia não vir com o chocolate, porque por uma promessa, ficarei sem comer chocolate por um ano. Desejo atendido. As sobremesas chegaram e a minha era uma deliciosa salada de frutas. Boa mesmo. A do marido era um bolo de praliné e creme inglês com cobertura de chocolate - a do menu e a do filhote, uma mousse de chocolate com o formato da Torre. Ele adorou!!!! 

Sobremesa infantil: mousse de chocolate em formato de Torre Eiffel

Sobremesa adulto

Depois do jantar pudemos ver Paris do jeito que queríamos e ficamos lá por muito tempo. Subimos pelas escadas ao 2ª andar e tivemos uma vista ainda mais bonita e inesquecível da cidade.

Champs de Mars
 Minhas impressões sobre o jantar: bem turístico, embora eu tenha gostado muito. Chegam muitos grupos, acompanhados por guias turísticos e aí o local fica bem barulhento. Observei que nas mesas desses grupos, o vinho já estava lá - sem opção de escolha, pois já estava aberto. Observei, também, que algumas pessoas pediam pratos do menu do restaurante e estudando isso, verifiquei que você pode marcar horário apenas para o jantar ou almoço e subir na Torre de outra forma. Veirfiquei que o valor do menu que está afixado na porta é bem menor do que eu paguei, mas o que não consegui entender é que no site do restaurante o valor é bem superior, inclusive ao que eu paguei..... Eu não paguei nada barato, pois o valor para os adultos foi de 75 euros, mas era o que tinha para aquele momento!!!!! Achei o passeio bem especial, mas o valor do almoço, numa situação igual à minha - sem opção - é mais honesto. Fica a dica!!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...