quinta-feira, 27 de junho de 2013

Palais Royal

E' indiscutivel que Paris é uma cidade pra la' de fotogênica. Mas um dos lugares especialmente fotogênicos na minha opinião é o Palais Royal com as suas colunas do artista francês Daniel Buren, essas colunas pretas e brancas das fotos. O Palais Royal é uma praça que do lado do Louvre, no 1° arrondissement, onde na parte sul tem as colunas e na parte norte um agradavel jardim. Depois de visitar o Louvre, vale a pena dar um pulinho no Palais Royal para as crianças se divertirem nas colunas e descansarem no jardim.

A criançada adora brincar nas colunas mas atenção com os menores!

Colunas de Buren
A parte norte da praça

Chafariz

Ao redor da praça existem lojas e restaurantes super chiques e exatamente na saida norte da praça, no 9 rue de Beaujolais, tem uma loja da marca francesa de brinquedos de madeira Vilac. A loja é pequenininha mas tem muita variedade! La' você encontra brinquedos de personagens franceses famosos como os Barbapapas e o elefante Babar.

Vitrine da Vilac, brinquedos de madeira
Em frente à loja da Vilac fica a loja especializada em caixinhas de musica "Boîtes à Musique Anne Joliet". Essa loja parece saída outra época com suas caixinhas de musica feitas à mão de uma delicadeza incrivel. Vale a pena passar la' nem que seja para espiar a linda vitrine ja' que o preço não cabe no bolso de qualquer um.

Caixinhas de musica
Veja a riqueza de detalhes
O Palais Royal e as duas lojas estão indicadas no nosso mapinha Paris des Petits. Não deixe de consulta-lo para montar o roteiro da sua viagem!

Um comentário:

debora disse...

Adoro Paris, mas um blog tão rico em detalhes, nos faz perceber que nao conheci nada de lá!!! Acho que terei que voltar!! rsrsr
Parabéns pelo seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...