quarta-feira, 8 de maio de 2013

Restaurantes de rede, uma boa opção para os petits

Não são muitos os restaurantes em Paris adaptados para receber crianças e, menos ainda, bebês. Rarissimos são os que tem espaço para troca de fralda e poucos tem cadeirão. Então uma boa opção são os restaurantes de rede que em geral são melhor preparados que os bistrots e restaurantes tradicionais. A maioria tem cadeirão e cardapio especial para criança (menu enfant). Ainda assim, não conte com espaço para troca de fralda pois como eu falei, eles são raros mesmo nos lugares child friendly.

Em nenhum deles você tera' uma experiência gastronômica incrivel. A comida é correta e o preço razoavel. O cardapio é variado e você vai achar opções até mesmo para a criança mais chata do mundo para comer. Eu diria que é excelente custo-beneficio, principalmente pela possibilidade de poder fazer uma refeição em familia em um lugar onde as crianças são bem-vindas e com pratos para todos os gostos.

Ah, algo comum nesses restaurantes (e acho que infelizmente isso não é exclusividade da França) é colocar um menu-enfant com carne + batata frita. A maioria desses restaurantes que cito no post oferecem essa opção mas em alguns deles também tem acompanhamentos mais saudaveis.

Chez Clément: o melhor para crianças na minha opinião. O Chez Clément é uma rede de restaurantes com pratos tipicos franceses do dia a dia. As crianças são muito bem recebidas, tem cadeirão, brindes e um menu com muitas opções que vão bem além da carne com batata frita. Ja' falamos desse restaurante por aqui.

Menu enfant do Chez Clément

Hippopotamus: rede de restaurantes especializada em carnes. Outro lugar onde as crianças são bem-vindas. Elas ganham balão e lapis de cor para desenhar. Eles tem até uma area no site para as crianças, o Hippo Kids, onde é possivel compor o menu enfant.

Hippopotamus

Le relais de l'entrecôte: como o proprio nome diz, restaurante especializada em entrecôte, um corte de carne francês. Eles servem a carne num delicioso molho de mostarda com batata frita à vontade. A batatinha deles é sequinha e uma delicia! O menu enfant é basicão: carne ou nuggets com batata frita e acho que não convém à crianças  bem pequenas. Mas eles esquentam papinha numa boa. O endereço mais conhecido fica perto da Champs-Elysées mas também tem em outros endereços de Paris.

Menu enfant do Relais de l'Entrecôte

Léon de Bruxelles: faz tempo que não vou no Léon de Bruxelles mas sei que ele é bem child friendly. As crianças ganham lapis de cor, tem cadeirão e segundo o site, em alguns estabelecimentos tem até espaço para troca de fralda. A especialidade desse restaurante é o tradicional prato belga "Moules-frites", mexilhão com batata frita. São diversos molhos diferentes e a batata frita é à vontade. Uma delicia! No menu enfant também tem moules-frites mas para os que não não gostam (ou não querem provar) também tem outras opções como carne e peixe.

Moules-frites, tradicional prato belga

Outros restaurantes de rede com menu enfant:
Bistrot Romain
Au bureau
Hard Rock Cafe

Veja aqui nossas outras dicas de onde comer em Paris com os petits.

Bom apetite!

2 comentários:

Andreza Dica e Indica Disney disse...

Fomos ao Hippopotamus e adoramos!
A comida dela veio com uns palitos de hipopótamos espetadinhos. Bem engraçadinho!
Recomendado!!!
Bj

Andrea Moraes disse...

Testamos hoje o León de Bruxelles e foi ótimo, desde o atendimento simpático até o menu enfant bem variado. Otavio adorou o brinde! E, de quebra, pudemos comer as moules tão famosas por aqui... super recomendo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...