terça-feira, 12 de março de 2013

Efteling Park, na Holanda

Hoje temos nosso 2° guest post! A Andrea Kfouri Janes, que faz parte do nosso grupinho de mamães brasileiras na França, topou compartilhar com a gente a sua viagem com o filho no Efteling Parc, um parque de atraçôes belissimo na Holanda que poucos conhecem e uma otima opção para quem mora ou está de passeio por aqui. Confiram:

Olá, para quem mora em Paris ou norte da França, aqui vai uma dica de viagem 4 horas de carro de Paris. Ideal para famílias com filhos num final de semana grande (de preferência 4 dias). Tudo começou quando meu marido, que tinha uma treinamento em Amsterdam na segunda e terça-feira disse que podíamos ir juntos e conhecer finalmente Bruges que é uma cidade linda da Bélgica. Daí, restava procurar algo para fazer com o nosso filho de quatro anos em Amsterdam enquanto meu marido estivesse no escritório.

Minha busca no Google então começou. Eu que já havia estado em Amsterdam por algumas vezes antes do nosso filho nascer, não conseguia imaginar algo para fazer com crianças por lá. Até que no meio de minha busca achei um parque de atrações em Kaatsheuvel, quase duas horas de Bruges e caminho de Amsterdam. Efteling Parque! Minha primeira reação foi "UAU!" Um parque de atrações cheio de contos de fadas e para a minha surpresa o Hotel Efteling, absolutamente encantador, não era mais caro que os hotéis da cidade.

Então o nosso roteiro ficou assim: Paris/Bruges no sábado conhecemos a cidade e pernoitamos uma noite por lá. Que criança não gosta de conhecer o museu de chocolate e suas lojas lindas pela cidade e também fazer um passeio de barco? O pequeno se divertiu!

Bruges

No dia seguinte, depois do café da manhã seguimos para Gent, outra cidade da Bélgica muito bonita e no final da tarde seguimos viagem para o Hotel Efteling na Holanda.

Já no Hall de entrada, a recepção foi calorosa. Enquanto o meu filho explorava os detalhes do hotel, a recepcionista me dava uma caneta de pena branca para assinar a nossa estada no hotel. Ela mostrou onde seria o jantar e o café-da-manhã no dia seguinte. Fomos deixar as malas no quarto para então descer para comer algo antes do meu marido seguir viagem para Amsterdam. O nosso quarto era simples mas cheio de detalhes encantadores. Neste hotel há quartos temáticos que devem ser maravilhosos!

Hotel Efteling

Durante o jantar no Hotel vieram chamar as crianças para assistir um teatrinho no hall de entrada. Pena, mas já esperado, estava todo em holandes, mas isso não impediu o meu filho de explorar a sala de jogos e se acabar com os novos amiguinhos holandeses. Difícil foi tirá-lo de lá!

No dia seguinte, "sigam as pegadas!", foi o que a recepcionista disse quando perguntei como chegar ao parque. Exploramos a área de contos-de-fadas primeiro. Árvore que fala, o João e o pé de feijão, os sete cabritinhos e o lobo, um dragão que protege o seu tesouro… enfim, tem inúmeras casinhas e caminhos para explorar. Perfeito para crianças que já estão habituadas com livrinhos antes de dormir, como o meu filho, seus olhos brilhavam quando ele reconhecia a estória de algum livro, como a do Rei Pelado, onde quis ver de novo, de novo, e de novo…

Parc Efteling

O parque tem áreas de parquinhos, carrossel, labirinto, montanhas russas, passeios de barcos, enfim, diversão para várias idades. Tem também o Aquanura, um show de águas as 18:30 que dizem ser o maior espetáculo de águas da Europa. Para tal, precisa perguntar no hotel os dias de show. Como fomos no inverno, o parque estava realmente vazio, fácil para comer ou entrar nas atrações com filas pequenas ou sem fila. Também achei os preços justos para comprar presentinhos ou comer.

Efteling Park
Onde: Kaatsheuvel, Holanda
Quando: todos os dias, com horarios especiais em função da época do ano
Quanto: 32 euros adultos e crianças maiores que 3 anos
Onde ficar: Hotel Efteling 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...