segunda-feira, 25 de março de 2013

Caça aos ovos de Pascoa

Uma tradição comum na Europa no dia de Pascoa, que eu só fui conhecer aqui, é a Caça aos Ovos de Pascoa. Os ovos são espalhados em um jardim, e com uma cestinha na mão, as crianças saem a procura deles.

Vale esconder os ovos no quintal, dentro de casa ou até no quarto de hotel. Mas para quem estiver em Paris, eu recomendo levar as crianças em uma das inumeras opções de Caça aos Ovos de Pàscoa que, em 2015, acontecerà nos dias 5 e 6 de abril em lugares interessantissimos, como parques tematicos, zoologicos, fazendas, castelos, restaurantes e até mesmo em castelos!

Aqui vai uma pequena seleção do que vai rolar em Paris e arredores. Para a lista completa não deixe de consultar este link para Paris e arredores ou então esse aqui com a lista completa de caças aos ovos na França inteira. Consulte data, horario e faixa etaria de cada atividade. Atenção pois em alguns desses eventos é necessario reservar com antecedência.

Zoologicos, Fazendas e parques tematicos
- Caça aos ovos no Zoologico de Thoiry (arredores de Paris)
- Caça aos ovos na Ferme de Gally, que é a mesma fazenda onde já fizemos a colheita
- Caça aos ovos no Disney Village
- Caça aos ovos no Playmobil Funpark (lugar coberto)

Castelos
- Caça aos ovos no Château le Vaux de Vicomte
- Caça aos ovos no pomar do Château de Chantilly

Parques e Monumentos
Hà diversas opções na lista completa, mas confira aqui a nossa seleção:
- Champs de Mars
- Jardin d'Acclimatation
- Jardin du Palais Royal
- Parc André Citroën

Uma dica importante: Esse programa costuma atrair tanta gente que pode acontecer de, quando você chegar, os ovos jà terem acabado. Então, para evitar a frustração dos petits, chegue cedo! Ainda assim, leve uns ovinhos extras e moedinhas de chocolate (que não são volumosos) e discretamente "esconda-os" para eles acharem, se for preciso. Vale até fazer um "caminho" com as tais moedinhas para as crianças chegarem até o verdadeiro tesouro, o tão esperado ovo! Bem, foi como tivemos que improvisar, no ano passado, no Château de Vincennes... Diversão garantida!



Boa Pascoa e boa caça aos ovos!

5 comentários:

Maite disse...

Que legal!

Mas Dé, como assim???
Só foi conhecer aqui?
Lá em casa os ovos da páscoa eram escondidos até.... hmmm... ano passado?! Hahahaha.
Juro! É das tradições 'infantis' que eu mais curtia!
Só amor por achar o ovo da páscoa escondido debaixo do forno. Nhoooim!

Hehehehe.

disse...

Pois é, acredita? Nunca tinha ouvido falar nessa historia de esconder ovo de pascoa haha! Alias, la' em casa nunca rolou historia do coelho entregar ovo de Pascoa. Eu ganhava da minha mae e da minha avo', assim sem firulas!

Acho que o grande problema de Caça aos Ovos no Rio é que se demorar muito, vc so' encontra uma pasta de ovo de Pascoa haha!

Rosa Paula disse...

Eu também sempre fiz caça aos ovos durante a infância. Delícia! E também preparava para os meus filhos (e seus amigos) quando eram menores. Mas caça aos ovos nos monumentos de Paris eu não sabia que existia. Très chic!
Rosa
Le Paquet

Helena disse...

Que bacana! E os pais não precisam pagar nada? É só chegar e colocar as crianças pra procurar os ovos? O que deve ter de adulto querendo pegar uns, hehehehe

Pois é, Dé, eu também caçava ovos na infância, tanto no jardim, como dentro de casa (porque na Páscoa geralmente já estava bem frio no RS).

Boa Páscoa pra vocês!

disse...

Rosa, rolaram varias caças aos ovos em Paris. Varios amigos foram e gostaram bastante!

Helena, em geral as caças aos ovos propostas pelas prefeituras sao organizadas. No Château Vaux le Vicomte um amigo me contou que eram partidas a cada meia-hora e o percurso separado por faixa etaria (tinha caça a partir de 1 ano!). Também sao pagos, mas acho que nao muito. Minha colega foi no Jardin des Tuileries e o "permis de chasse" custava 5€.

Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...