quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Häagen-Dazs da Champs-Elysées

Sempre passava na frente da gigantesca Häagen-Dazs mas nunca tinha entrado, por falta de oportunidade mesmo (em geral eu tinha acabado de comer e não estava muito afim de tomar sorvete). E então que outro dia almoçamos pela região e decidimos deixar para comer a sobremesa na Häagen-Dazs para conhecer o lugar.

A loja é imensa, são 3 andares mais o subsolo! No 1° andar você pode pedir sorvete no balcão, como em qualquer sorveteria normal. Tem umas mesinhas do lado de fora, na calçada da Champs-Elysées. Mas se você quiser tomar sorvete em grande estilo você pode ir em um dos 2 Salons de Thé: no subsolo ou no 2° andar, onde um garçom vem te servir na mesa. Claro que se paga por tanto luxo, né? Os preços nos salões são mais caros que os preços no balcão. Bien sûr.

O 3° andar é o Ice Bäar, que estava fechado, mas pelo que li no site ele fica aberto a noite e é meio "baladinha". Também é possivel reserva-lo para eventos. Não quero nem imaginar o preço!


Fomos no salão do 2° andar, que é bem espaçoso, bonito e um bom local para uma pausa no passeio. Tem um elevador para subir com o carrinho (ponto positivo!) e cadeirão para os bebês (mais um ponto positivo!). Mas para variar não tinha trocador no banheiro. Incrivel como numa cidade como Paris é praticamente impossivel encontrar restaurante ou café com trocador no banheiro. E' verdade que na imensa maioria dos restaurantes o espaço para o banheiro é minusculo e não tem mesmo lugar para um trocador. Mas poxa, uma loja como essa, com espaço sobrando, custava colocar um lugarzinho pra trocar o bebê? Percebe-se que o arquiteto responsavel nunca precisou trocar uma fralda na vida. Humpf.

Mas continuando, além dos sorvetes (por supuesto), também da' para pedir cha', café e tortas. Achei o atendimento um pouco confuso quando fomos e olha que o salão estava vazio, mas talvez tenha sido falta de sorte.

Chique, não?

Pedi essa belezinha ai' da foto abaixo: sorvete de caramel au beurre salé, com chantilly e pedaços de biscoito Speculoos. Muuuito bom e muuuito doce também. Para comer sozinho, é um pouco enjoativo, mas a dois, é perfeito.

Outras boas sorveterias em Paris: Amorino, Berthillon e Ben & Jerry's, sendo que a Berthillon é a unica francesa de todas essas. Com certeza vai ter gente discordando, mas eu acho dificil dizer qual o melhor sorvete, acho todos esses muito bons!


A foto não faz juz ao sabor, mas acreditem: estava muito bom!
Ao lado da Häagen-Dazs tem o Atelier Renault, com os ultimos lançamentos da marca e uns carros maluquinhos. Da' para entrar na maioria dos carros e a criançada adora, é claro.

Quase um carro de brinquedo

Pequena curiosidade sobre a Häagen-Dazs: vocês sabiam que o nome Häagen-Dazs não significa absolutamente nada?  A marca é americana e o dono inventou um nome que soa escandinavo (mais especificamente, que soa dinamarquês) simplesmente porque a Dinamarca e seus produtos tinham uma imagem positiva nos EUA. Sabiam dessa?

Onde: 49/51 Avenue des Champs-Elysées 8ème arrondissement

2 comentários:

Marta FG disse...

A sério? Marca Americana com nome de palavra do norte da Europa? Não fazia a minima ideia...

disse...

Pois é Marta, os donos da marca conseguem enganar todo mundo! Eu também achava que era uma marca escandinava até meu marido me contar a verdade. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...