segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Espace Kids FNAC e livro sobre Paris para crianças

Seguindo a dica de uma amiga, neste ultimo final de semana fui conhecer a FNAC de Ternes, no 17ème arrondissement de Paris. No ano passado essa loja inaugurou um andar inteiro totalmente dedicado às crianças: o Espace Kids. Outras FNACs também tem esse espaço, como a de Boulogne, Paris Italie 2 e Bercy Village, mas acho que essa de Ternes é a maior delas.

Essa loja da FNAC é imensa! São 4 andares e o Espace Kids ocupa todo o 4° andar. Além de muitos livros para todas as idades (no site diz de 0 a 12 anos, mas tem muitos livros para adolescentes), a loja também tem alguns brinquedos e organiza ateliers nas quartas e sabados para crianças de 4 a 12 anos com atividades como por exemplo, como criar sua propria historia em quadrinhos. Sugestão bacana de atividade para os petits que moram por aqui.

A decoração é linda: o tetro envidraçado, os cantinhos de leitura, as almofadas espalhadas e carrinhos de madeira para os pequenos carregarem suas compras.

Lindo, não?

Eu PRECISO mostrar para vocês o livro que comprei e que quero recomendar para todos vocês que vem ou que moram em Paris com seus petits entre 3 e talvez uns 5 ou 6 anos: Mon livre animé - Paris . O livro mostra em imagens as atrações turisticas principais da cidade (além das atrações especificas para os pequenos), como o Louvre, a Torre Eiffel, a Cité des Enfants, o Jardin des Plantes, o Jardin du Luxembourg, os parques, a Sacre Coeur, o metrô, etc.. Você puxa umas linguetinhas e as figuras se mexem. A ultima pagina do livro é um grande mapa de Paris com imagens de onde ficam os principais pontos.



A Torre Eiffel de dia e de noite

Mapa e a a Sacre Coeur

Não é a coisa mais linda? Meu filho de 3 anos adorou e identificou varios lugares onde temos o habito de ir. Então anote ai' a minha dica para você que vem passear com seu petit, e que ele ja' tenha idade para entender: compre o livro logo que chegar e va' mostrando para ele as coisas que ele ja' viu e o que ele ainda vai ver. Garanto que os passeios ficarão muito mais interessantes e que ele vai se lembrar melhor dos passeios que fez!

Além desse, tem uma infinidade de outros livros e guias de Paris para as crianças de todas as idades. Um otimo souvenir para a criança guardar da sua viagem a Paris.

Na mesma loja, também curti essa forma para fazer biscoitos de chocolate com figuras em relevo de Paris e outras cidades da França. Tem a forma para fazer o biscoito e a forma para a cobertura de chocolate, olhem que legal:



A loja de Ternes fica pertinho do Arco do Triunfo, da' para ir a pé da Champs-Elysées. Aproveite para dar uma volta pela Avenue de Ternes, é uma rua de comercio bem movimentada.

FNAC de Ternes
Onde: 26/30 Avenue de Ternes 17ème arrondissement
Metrô Ternes, linha 2
Fechado aos domingos

5 comentários:

Rosa Paula disse...

Adorei essa dica! Estarei com minha filha de 9 anos em Paris em janeiro. Vou levar meu filho que fará intercâmbio. Com certeza, vou levá-la lá. Ela adora livraria! E essa forma pra biscoito? Acho que quero pra mim!
Bj
Rosa
www.passaportebaby.com

Fernanda disse...

Fomos para Paris com nossas petites de 5 e 10 anos e uma coisa que valeu muito a pena foi ter lido com elas livros sobre Paris.

Nossas leituras:

Lineia no Jardim de Monet Autor: Bjork, Christina

Quem vai desvendar o Mistério do Jardin de Monet? Autor: Brezina, Thomas

Penélope no Louvre Autor: Anne Gutman

Erica e a Mona Lisa
autor: Mayhew, James

Leonardo da Vinci e seu super cérebro - autor Michael Cox

O menino que mordeu Picasso - Antony Penrose

Bruxa Onilda vai a Paris - ERIC LARREULA, ROSER CAPDEVILA

Isto é Paris - Autor: M. Sasek

Paris: tudo que você sempre quis saber autor Klay Lamprell

Idade Média explicada aos meus filhos - Jacques Le Goff e Idade média passo a passo de Vincent Carpentier: esses minha filha de 10 anos aproveitou mais, claro, e embora não sejam especificamente sobre Paris, explicam muito bem essa época.

A Revolução Francesa explicada a minha neta - Michel Vovelle - também para os mais velhos

Fernanda disse...

Ficou faltando Degas e a pequena bailarina, de Laurence Anholt

disse...

Oi Fernanda, que dicas incriveis, obrigada! Posso transformar num guest post? Se quiser elaborar um texto mais completo, escreve pra mim no parisdespetits@gmail.com.

Beijos,

software de email marketing disse...


Muy bueno tu blog y estoy siguiendo su cargo por un largo tiempo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...