sábado, 6 de outubro de 2012

Passeio de balão em Paris

Sabia que da' para passear de balão em Paris? Ta' bom, vai... não é um verdadeiro passeio de balão, mas é quase isso. O balão fica no gramado central do Parc André Citroën, 15ème arrondissement de Paris e ja' falamos desse parque por aqui. Ele fica preso no chão através de cordas e pode subir até uma altura de 150 metros.

Rio Sena e a Torre Eiffel

La' de cima da' para ver toda a cidade, principalmente os arrondissements 15 e 16. O Parc André Citroën não fica longe da Torre Eiffel.

O "cesto" do balão não é daqueles tradicionais que sempre vemos nas fotos. Ele tem um buraco no meio e é todo protegido por uma rede, então não ha' perigo algum para bebês ou crianças. Inclusive não ha' limite de idade para o passeio, qualquer um pode ir. A capacidade maxima é para 30 pessoas, e de acordo com o site, é o balão com maior capacidade de pessoas do mundo!

Uma curiosidade sobre o balão é que desde 2008 ele funciona também como indicador da qualidade do ar de Paris. Ele muda de cor conforme o nivel da qualidade do ar, que pode ser verde (qualidade boa), laranja (médio) e vermelho (ruim).

Mas atenção: o balão não voa todos os dias! Em dias de chuva e ventos fortes ele fica fechado. Para saber se esta' aberto, consulte antes o site, que eles informam se esta' funcionando ou não. Ah, sim, e aproveite para ir num belo dia de sol porque faz toda a diferença!

Repare como o balão é diferente, com um buraco no meio

Rede protetora

Vista do buraco para o parque
Onde: 2, rue de la Montagne-de-la-Fage, 15e arrondissement. 
metrôs Javel ou Balard / RER C Javel ou Boulevard Victor
Quanto: A entrada ao parque é gratuita. O preço do passeio do balão é 12€ para adultos e 6€ para crianças de 3 a 11 anos. Gratuito para menores de 3 anos. Para os moradores de Paris com menos de 12 anos, a entrada também é gratuita, basta levar um comprovante de residência e documento comprovando a idade.

Um comentário:

Renata Inforzato disse...

Oi Adelia,

Muito boa dica! Morro de vontade de ir. Conheço o parque mas não subi no balão ainda :)Da próxima ele não escapa.
bjão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...