quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Arte contemporanea pelas ruas de Paris

Uma das vantagens de morar numa capital européia como Paris é a infinidade de espetaculos e exposições que acontecem o tempo todo. Tem para todos os gostos. No ultimo final de semana teve a FIAC - Foire Internationale d'Art Contemporain, que foi no Grand Palais. Confesso que não morro de amores por arte contemporanea. Quando vou em alguma exposição ou museu de Arte Contemporanea, em geral é carregada pelo marido. Mas quando uma amiga me falou que tinha um  Stonehenge na Esplanade des Invalides, e que ainda por cima, era um pula-pula gigante, não pude resistir.

Eu  não tinha a menor idéia o que fazia um pula-pula de Stonehenge no meio da cidade. So' depois que vi que por conta da FIAC foram instaladas em alguns pontos de Paris obras de alguns artistas que participaram da FIAC. O pula-pula era um deles. Era so' chegar, tirar os sapatos e pular!

O nome da obra se chamava "Sacrilege". E bom, talvez seja um sacrilégio mesmo, mas o fato é que a gente se divertiu muito! Até eu entrei na dança e estou com dor nas costas até agora (#velhice). Com obras de arte divertidas assim, vou até começar a apreciar arte contemporanea! Os petits então, nem se fala. Todos adoraram.




Além do Stonehenge, aqui algumas outras obras de arte que vimos nos Invalides:

Carro e sua chave

Aspargos gigantes coloridos

King-King invade Paris

Infelizmente a exposição ja' acabou mas espero que no ano que vem as obras sejam tão divertidas quanto as desse ano! Na proxima vez vou querer ver a exposição completa.

Um comentário:

Helena disse...

Muito bom, adorei a ideia de levar arte pra rua, as pessoas sempre se envolvem. Mas me conta, o pula-pula não estourou com tanta gente pulando ao mesmo tempo? :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...