quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A linha 14 do metrô

Algo que certamente não consta nos guias de turismo é o passeio na linha 14 do metrô. Essa linha entrou em funcionamento em 1998 e é a mais recente da rede do metrô parisiense. As estações da linha 14 são bonitas e modernas, e todas contam com elevadores de acesso. Na estação da Gare de Lyon tem um simpatico jardim interno e li agora no Wikipedia que a estação Madeleine tem um belo vitral em homenagem ao metrô russo. Não sabia, vou reparar na proxima vez que passar por la'!

O grande barato dessa linha é que ela é totalmente automatizada, ou seja, não tem maquinista e nem local para maquinista. Da' para ir no primeiro vagão olhando os tuneis e a chegada nas estações. E ainda estou para ver um petit que não goste de ir no 1° vagão, colado no vidro! Em alguns momentos do final de semana o vidro é até disputado pelas crianças!

Então se você estiver passeando pela região com seu petit, faça um passeio pela linha 14, de preferência no primeiro vagão. Se o tempo estiver bom, desça em Bercy para conhecer o simpatico Parc de Bercy (estaçao Bercy) e se for hora do almoço ou jantar, va' até a estação Cour St-Emilion onde tem varios restaurantes. No metrô Madeleine tem a belissima igreja Madeleine, além do Fauchon, Ladurée e muitas lojas. E em Saint-Lazare tem todas as grandes lojas como Printemps, Galerias Lafayette.

6 comentários:

Rita disse...

Nooosa, Arthur teria adorado, Em Londres ele se esbaldava na linha que leva à antiga região das docklands, também sem maquinista. Dica anotadíssima.

Beijos!

Rosa Paula disse...

Legal! Os pequenos devem adorar!

Rosa
www.passaportebaby.com

comprar curtidas disse...

Muito bom !

mala direta disse...

Muito bom!

ganhar seguidores no instagram disse...

Excelente!

ganhar seguidores no instagram disse...

Excelente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...