segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Playmaïs

Mudando um pouco de assunto, hoje quero falar de uma brincadeira bem popular por aqui: o Playmaïs. Sabe aquelas esponjinhas que vem em caixa de encomenda para proteger os produtos, que parecem "cheetos"? Pois é, é igualzinho, só que é colorido e é para brincar. É só umedecer a esponjinha e colar um no outro para construir o que quiser, como se fosse Lego ou massinha. Eles são biodegradaveis e feitos com milho, agua e colorante. Se bobear, é mais saudavel do que Cheetos. :)

Outra brincadeira que da' para fazer é "colorir" um desenho com as esponjinhas, sempre da mesma forma: umedecendo a parte que vai colar e grudando no papel.

Figura "colorida" com Playmaïs
O Playmaïs é mais barato que massinha, a caixa com 300 esponjinhas custa em torno de 8€ e existem inclusive livros com idéias de objetos para fazer com as esponjinhas. Eles são fabricados na Alemanha. No site tem passo a passo de modelos para construir e imagens para imprimir e colorir com as esponjinhas. A idade indicada é dos 3 ao 8 anos, mas acho que se a criança não leva mais tudo à boca, ja' da' para começar a brincar, com a supervisão de um adulto é claro. Varias creches e escolas adotam as esponjinhas para as atividades de arte.

Fica a dica para uma brincadeira barata, divertida e que estimula a criatividade da criança. Boa opção também para dar de presente sem gastar muito dinheiro. É bem facil encontrar em lojas como Oxybul Eveil & Jeux, ToysRUs ou Grande Recrée.

Mais informações no site do fabricante.

(este post não é pago, aqui em casa temos o Playmaïs e o petit gosta de brincar, embora ainda falte um pouco de coordenação)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...