domingo, 26 de agosto de 2012

Passage Jouffroy e as miniaturas

Quem gosta de casa de bonecas e miniaturas, PRECISA incluir no roteiro uma passadinha na Passage Jouffroy, não muito longe da Galeria Lafayette e Printemps. Ou não, se você não quer cair na tentação, porque olha.... tem cada miniatura linda! Eu, que nem sou tão chegada assim em bonecas, fiquei maluca na loja e com vontade de comprar brinquedinhos para a minha filhota que mal tem 2 dentes.

São 2 lojas de brinquedos, lado a lado, que vendem brinquedos diversos, mas a especialidade são as casas de bonecas e miniaturas: a Pain d'Epice e La Boîte à Joujoux (Miniatures World). Ambientes completos como sala de estar, banheiro, quarto de casal, de bebê, jardim, tudo com uma riqueza de detalhes impressionante. As lojas também vendem lindissimas casas de bonecas em madeira.

A Ana, mãe da Béatrice, me deu a dica de uma loja virtual maravilhosa de objetos em miniatura: La Maison Victorienne. Vale a pena navegar pelo site, cada coisa maravilhosa! E as panelinhas? Os lustres? As chaminés? Tantos detalhes que parecem de verdade. Menos luxuoso, mas igualmente divertido para os pequenos, são os moveis para casinha de boneca da marca Goki (vende na Amazon), também dica da Ana. Alias, vejam a casinha de boneca que o pai da Béatrice construiu para ela.

Parece mostruario de loja de movel de loja, mas eu juro que é tudo miniatura! Olhem esse banheiro, que luxo!

Resisti bravamente e não levei nenhuma miniatura. Quer dizer, compramos uma miniatura do Tin-Tin para o nosso petit e um conjunto de prato, talheres e copo do Pequeno Principe, para a petite que esta' começando com as papinhas. Se você estiver passeando pela região, em busca de alguma loja de brinquedos tradicionais como legos, playmobil e afins, dê um pulo na La Grande Recrée, que fica la' do lado no 27 Boulevard Poissonnière.



Outra loja irresistivel é a La Cure Gourmande, que vende biscoitos artesanais, balas, chocolates, caramelos, doces regionais como o nougat e o calisson. A loja é originaria da cidade de Balaruc-les-Bains, sul da França e hoje é uma rede de lojas em varias cidades da França sendo que 6 somente em Paris, além de outros paises como Belgica, Portugal, Espanha e até nos Emirados Arabes (Dubai)! O grande charme da loja é a apresentação das guloseimas em lindas embalagens, em especial as latas com desenhos super fofos e coloridos. Existem latas de diversos formatos e tamanhos. Você pode comprar a lata com produtos pré-selecionados ou pode você mesmo escoher os doces que deseja. Taí uma otima sugestão de presente, principalmente as latinhas.


Quase em frente às lojas de brinquedo tem a casa de cha' Le Valentin, que so' deu para ficar babando na vitrine porque estava lotadissima. Alias, não se assuste com a careta horrorosa atras da cortina de um dos locais da passagem.... é o museu de cera Musée Grevin!

Ui, que medo! Foto copiada daqui
No lado par da avenida, a passage Jouffroy possui diversos restaurantes simpaticos citados pelo Conexão Paris. Além disso, a passagem tem varias livrarias, lojas de selos para colecionadores e outras lojinhas igualmente simpaticas. Passeio recomendado!

Passage Jouffroy
Onde: 12 Boulevard Montmartre, 9ème arrondissement, lado impar para as lojas de brinquedos e doces
Como chegar: metrô Richelieu-Drouot ou Grands Boulevards

4 comentários:

Helena disse...

Eu adoro essas passgens cobertas de Paris! Sempre que vou tento visitar alguma que não conheço, tem vários sites com dicas.

As lojas da Cure Gourmande são lindas, super fotogênicas :) Mas o preço dos doces é que não são tão simpáticos, hehehe

Grazi disse...

Nossa muito lindo esse post, adoro miniaturas e a casinha da Beatrice ficou uma graça mesmo !!!

Marta FG disse...

Adorei este seu post...gosto muito do mundo de fantasia, principalmente casinha de boneca (adorei a "casinha" da rainha Victoria no castelo de Windsor).
Em relação à La Cure Gourmande, já encontrei aquela loja em Bruges mas não sabia que havia em Portugal. Obrigada pela partilha!

Alessandra disse...

Adorei as dicas, super bacanas! O blog está muito legal, ótima ideia ter criado esse novo espaço para dividir Paris com as famílias que amam está cidade! beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...