segunda-feira, 2 de julho de 2012

Parc Floral



O Parc Floral  é uma das melhores opções de passeio ao ar livre para quem esta em Paris com crianças! Ele é pago todos os dias durante o verão e nas quartas e fins de semana no resto do ano mas ainda assim, vale cada centavo investido. Recomendamos inclusive que o passeio seja programado para o dia todo, para aproveitar tudo que o parque tem para oferecer com calma. 

Além dos jardins floridos e muito bem cuidados, o Parc tem um grande espaço semi-aberto para concertos, um espaço para eventos (casamentos e afins), restaurantes, gramados e mesas para picnic, dois teatros e inumeros parquinhos e areas de jogos, incluindo um circuito de arvorismo para os maiores. O Parc é tão grande e diversificado que vale à pena alugar por la uma bicicleta familiar (com quatro ou seis lugares) para conhecer tudo (além de ser uma forma de divertir os pequenos e grandes)!

Se estiver com crianças pequenas não perca o borboletario que é pequenino mas faz seu efeito: as crianças ficam encantadas com a descoberta do ciclo de transformação da lagarta em borboleta e com o contato proximo com as espécies que la vivem. 

Um dos teatros é exclusivo do Guignol, o teatro de bonecos tipico francês, que acontece quartas, sabados e domingos (todos os dias durante as férias) às 15h e às 16h, para crianças a partir de 2 anos e meio (2,80€ a entrada). Nos vimos um dos espetaculos e vale à pena mas é mais indicado para crianças francofonas.  Veja a programação aqui.

E se vc for visitar o Parc em julho ou agosto, você ainda pode ter a sorte de assistir um concerto gratuito na caixa acustica, pois o Parc Floral é o cenario do Festival Pestacles que nos ja comentamos aqui

Ainda não esta convencida/o? Dê uma olhadinha nas fotos e veja se não é um passeio imperdivel! 




 Parc Floral
Onde: Em frente ao Château de Vincennes, no Bois de Vincennes
metrô linha 1 estação Château de Vincennes.
Quanto: Entre outubro e maio a entrada é gratuita c/ exceção
das quartas e fins de semana. Entre junho e setembro 2,75€
 para os acompanhantes de menores de 7 anos (que não pagam).
Quando: o ano todo!  

3 comentários:

Carol disse...

Esse parque é aquelenque fica nos arredores de paris? Parece bem conservado mas fotos. Na nossa viagem eu achei que as pracinhas e o parque la villette carentes de conservaçao, tudo pixado, algumas coisas já desgastadas...uma pena que não formos nesse parque do post..

Anônimo disse...

Eu costumava queimar a poupança nesses escorregadores de metal, mas já vale até a lembrança rsrsrs

Arq. Clara Miranda disse...

Lindo parque! Estou vendo que terei que ir novamente a Paris com os meninos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...