segunda-feira, 11 de junho de 2012

Parc Monceau

O Parc Monceau fica no 8° arrondissement de Paris, um dos mais chiques de Paris. A area do parque fazia parte da propriedade do Duque de Chartres, que fez construir um "país de ilusões": ruinas romanas, moinhos (não vi nenhum moinho, mas diz o Wikipedia que havia moinhos holandeses), e até uma pirâmide. Durante a Revolução Francesa o parque foi confiscado, depois passou para uma outra familia durante a Restauração e mais tarde foi comprado pela cidade de Paris.

Colunas romanas
Senhor lendo seu livro tranquilamente numa ruina

O parque é lindo, super bem cuidado, bastante florido durante a primavera. Tem um parquinho para as crianças, que em dias de sol, fica lotado de pais, mães e babás. O curioso é que o parque fica rodeado pelos prédios do bairro. As entradas são feitas por uns portões super chiques, a impressão que se tem é que estamos entrando numa vila particular.

Prédios em torno do parque. Que chato morar ai', né?

O Parc Monceau tem uma área de playground com brinquedos para várias idades:

Playground


Portão de uma das entradas

O parque fica fora do circuitão basico de turismo em Paris, mas se você vem com tempo para visitar a cidade com calma, vale a pena ir la', de preferência num dia bonito de primavera.

Flores, muitas flores!

Cerejeira florida


Pirâmide


Curtindo o sol
Bebê alucinado, correndo de um lado para o outro

Nossa dica: em qualquer jardim publico em Paris você vai encontrar fontes iguais a esta na foto abaixo. Aproveite para encher a sua garrafinha de agua pois a agua é potavel.



Não muito longe de lá tem uma FNAC com espaço Kids, vale a pena dar um pulo lá para comprar livros sobre Paris para os pequenos, eles vão adorar!

Parc Monceau
Onde35 boulevard Courcelles 75008
Metrô linha 2 estação Monceau
Quanto: gratis!
Quando: o ano todo! 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...