segunda-feira, 11 de junho de 2012

Parc Asterix

Um passeio com crianças que estava faltando por aqui: o Parc Asterix! Ja' fomos la' ha' um tempão atras, mas ainda não tinhamos levado o Rafael. Pra falar a verdade, nem tinhamos tanta pressa porque o parque não é muito interessante para os pequenos da idade dele. Mas um certo dia de julho, estava eu de bobeira em casa numa quarta-feira (meu dia de folga) e sem muita coisa para fazer porque em julho esta' tudo fechado, quando uns amigos me ligaram perguntando se eu queria ir no Parc Asterix com o Rafael. Bora então! Alguma coisa deve ter de interessante para ele fazer por la'.


Apesar de ser um dia de férias escolares, estava frio e nublado, então demos sorte de pegar o parque vazio. Mas nos finais de semana o parque é bem cheio.

E' o tamanho que conta se a criança pode ou não ir no brinquedo. Aqui vai um trechinho que copiei e traduzi do site deles sobre as regras para ir nas atrações:

"Das 31 atrações (brinquedos), somente 7 requerem um tamanho minimo de 1,20 ou 1,40. 10 outras atrações requerem um tamanho minimo de 1 metro. Crianças medindo menos de 1m devem estar necessariamente acompanhado de adultos."


Lendo isso fica parecendo que crianças com menos de 1m podem ir em varios brinquedos, mas não é verdade. O Rafael, que tinha uns 87cm em julho, so' pode ir em 3 ou 4 brinquedos (incluindo um carrossel que girava na velocidade uma tartaruga e não tinha musica e 2 passeios bobos de barquinho). E mesmo assim sempre acompanhado por mim.

A partir de 90cm ja' tem alguns brinquedos legais para ir... então a filha do meu casal de amigos, com quase 3 anos, pode ir em bem mais brinquedos que o Rafael. Pior que os funcionarios são super exigentes mesmo. Tinha um trenzinho bem bobinho que a criança so' podia ir sozinha. O Rafael ja' tinha ido em varios brinquedos bem mais rapidos e sozinho, la' no Jardin d'Acclimatation, mas no Parc Asterix os funcionarios são irredutiveis. Não tem o tamanho minimo, então não pode. Humpf....

Nesse o Rafael pode ir
Nesse também
Uma atração para todas as idades é o show dos golfinhos. A criançada adora e no fim do show da' para descer no subsolo e olhar os golfilhos, como se fosse um aquario. Acho que esse foi o ponto forte do dia para os pimpolhos. 

As crianças hipnotizadas pelos golfinhos
 Mas o parque é divertido de verdade para os adultos! Tem alguns brinquedos "à fort sensation", como dizem os franceses, sendo que o melhor de todos é a montanha russa. Infelizmente eu ja' estava gravida e achei que talvez não fosse uma boa idéia ir na montanha russa.... pensei, pensei, pensei e apesar da vontade louca, achei mais prudente não ir. Pior que o parque estava super vazio e dava para ter ido na montanha russa umas 10x se eu quisesse! Mas paciência, na proxima vez EU VOU!

A montanha russa que eu não fui (fui da outra vez)

E como não fui na montanha russa, fui no chapéu mexicano, que é mais light, mas também divertido.

Onde esta' Wally, digo, onde esta' a Dé?

Além do espetaculo dos golfilhos, tem também um espetaculo dos romanos, que é muito engraçado! Principalmente para quem curte as historias do Asterix e Obelix. Os espetaculos são em francês, então perde um pouco da graça para quem não entende (mas da' para entender um pouco do que se passa). O espetaculo que vi foi "La légion recrute" e olha, eu chorei de tanto rir.



E como qualquer outro parque tematico, tem lojinhas de bugingangas espalhadas por todos os cantos. Impossivel não comprar nada, mesmo para uma pão-dura como eu.

Rafael ganhou uma mochila do Asterix

Importante frisar que não da' para ir de metrô nem trem. Para quem não tem carro, é possivel pegar um onibus especial que sai da garagem debaixo do Museu do Louvre e custa 20€. 


Parc Astérix
Onde: 30km ao norte de Paris, autoestrada A1 direção Lille, saida Parc Astérix entre as saidas 7 e 8.
Quanto: varia de acordo com a época do ano, dia da semana, quantidade de pessoas, etc. 
Confira  os preços aqui. Atenção: estacionamento pago a 8€
Quando: de abril a novembro, das 9h às 18h. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...