sexta-feira, 8 de junho de 2012

Parc André Citroën

O Parc André Citroën é um jardim publico construido sobre o terreno de uma antiga fabrica da Citroën, na beira do rio Senna, e inaugurado em 1992. Ele é um parque com um estilo moderno, com algumas (poucas) arvores no gramado principal e tem varias sombrinhas nas laterais. Em dias de muito sol, os lugares nas sombras no gramado são bem disputados.

O parque é conhecido pelo seu balão, que faz passeios voando a 150 metros do chão, mas sempre preso por cordas. Confira aqui o nosso post sobre o passeio de balão!

Gramadão do parque. Esse balão esta' sempre la'. A vista deve ser linda la' de cima!
Adoro ir neste parque em dias bem quentes de verão por causa das suas fontes. Olha so' a festa que o pessoal faz nas fontes em um dia quente:





Em dias de calor, não esqueça de levar a roupa de banho e a toalha.

O mais engraçado é que brincar nas aguas é proibido! E' piada, não? Vai tentar proibir um monte de criança brincar naquelas agua num calor de 30°. Nem os guardinhas parisienses se atrevem.

"Acesso aos jatos de agua: proibido"
Parc André Citroën
Onde: 2, rue de la Montagne-de-la-Fage, 15e arrondissement. 
metrôs Javel ou Balard / RER C Javel ou Boulevard Victor
Quanto: entrada gratuita no parque. O preço do passeio do balão é 12€ por adulto e 6€ por criança de 3 a 11 anos. Mais informações sobre o passeio de balão no site Ballon air de Paris. Leia sobre o nosso passeio de balão aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...