segunda-feira, 11 de junho de 2012

Museu Rambolitrain em Rambouillet

No feriado da Pascoa fomos na cidade de Rambouillet, a 55km de Paris, visitar o castelo e o museu Rambolitrain. O castelo é legalzinho, mas o mais bonito mesmo eram os jardins, que infelizmente não visitamos por causa do tempo ruim e da falta de tempo, ja' que passamos apenas a tarde na cidade. Mas o passeio ja' valeu a pena so' pelo Museu Rambolitrain, que é um museu de trens em miniatura. Desde que ganhou um trem com trilhos para montar em seu aniversario de 2 anos, o Rafael é completamente ALUCINADO por trens. Ele parecia um maluco no museu: "Mamãe, tem um trem aqui, e aqui tem outro! Olha a estação! Mais um trem!". Ele corria de um lado para o outro, sem saber para onde olhava primeiro.

O museu é pequeno, fica em uma casa com 2 andares. No primeiro andar tem varios trens em miniatura, estações, postes, passageiros, maquininistas, tudo em miniatura, exposto em vitrines. Tinham infinitos trens dos mais diversos tipos e apenas trem para colecionador, daqueles repletos de detalhes.


E no segundo andar fica uma enorme maquete que ocupa a sala inteira com uma rede de trens! Tem a estação principal da cidade (que é copia da Gare de l'Est em Paris), a cidade, o campo, as estações nos pequenos vilarejos, vaquinhas, tuneis, pontes. Tudo interligado. A gente até esquece um pouco dos trens para apreciar os detalhes da maquete, cuja riqueza e delicadeza é de deixar qualquer um boquiaberto. Em uma das casas, dava para ver todo o interior da sala: as flores em cima da mesa, os quadros na parede, os moveis. Da janela do restaurante dava para ver as mesas e até os pratos.

O rapaz do museu que monitora os trens fez uma pequena apresentação mostrando como funcionavam as antigas "garagens" de trens a carvão. As crianças maiores podiam conduzir um dos trens por controle remoto.

Aqui vão algumas fotos para dar uma noção do nivel de detalhes das maquetes:



Esses bonequinhos são do tamanho de um dedo-mindinho


Passageiros dentro do trem

Gare de l'Est em miniatura


Gare de l'Est


Campo


Legal né? Eu adorei!

Onde: Rambouillet33 minutos de trem saindo de Montparnasse.
O museu fica no centro da cidade, na Place Jeanne d'Arc, à côté de l'Église St Lubin. 
Quanto: 3,50€ a inteira. 
Quando: de quarta a domingo (fecha para o almoço das 12h às 14h).

ps: Vi no site do museu que do lado de fora existe um trenzinho de vapor de verdade, mas que so' funciona em maio, junho e setembro e com um minimo de 50 pessoas.

ps2: A minha sugestão é reservar um dia inteiro em Rambouillet: para conhecer esse museu, o castelo e os jardins tranquilamente. De preferência em um dia bonito para curtir os jardins.

Um comentário:

maria eric disse...

Você precisa de algum serviço de hacker? Você se depara com atrasos e desculpas desnecessárias de hackers falsos em seus trabalhos? ENTÃO CONTATO = DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM Não se preocupe mais pois somos os melhores hackers vivos. Qual serviço de hacking você precisa? Nós podemos processá-lo com uma resposta rápida e sem demora, seu trabalho é 100% garantido.
Nossos serviços incluem os seguintes e mais;
"Classes universitárias mudando
"WhatsApp Hack
"Contas bancárias hackear
"Twitters hackear

"Contas de e-mail hackeadas
"Site hackeado
"Servidor hackeado
"Vendas de software Spyware and Keylogger
"Recuperação de arquivos / documentos perdidos
"Apagar registros criminais hackear
"Bancos de dados hack
"Vendas de cartões de despejos de todos os tipos
"IP não rastreável
"Hack de computadores individuais
"Transferência de dinheiro (união ocidental, grama do dinheiro, ria etc)
"Conta bancária hackear e creditar etc.
Nossos serviços são os melhores online.
Contate-nos em = DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
PROBLEMA DA MALHA É PROBLEMA SOLVE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...