quarta-feira, 3 de julho de 2013

Jardin du Luxembourg com crianças

Com ou sem crianças, o Jardin du Luxembourg faz parte do roteiro basico para quem vem à Paris. Este jardim foi criado em 1612 à pedido de Maria de Médicis, para ornar o Palacio de Luxembourg, atualmente a sede do Senado francês.

O parque é realmente um escandalo de bonito, tem uma fonte linda, estatuas, vista para um pedaço da Torre Eiffel e muitas atividades para as crianças na lateral direita de quem vem do Odeon (do Norte).






Uma das atrações é o Guignol, Teatro de Fantoches tradicional francês, muito apreciado por francesinhos e francesinhas. As peças são faladas em francês mas se a criança ainda for pequena e não ligar muito para o idioma, com certeza ela vai se divertir. São apresentadas peças tradicionais como "Chapeuzinho Vermelho" e "Os 3 porquinhos" e também peças de criação propria. A programação sempre varia. As peças são apresentadas às quartas e nos finais de semana em diferentes horarios, e nas férias em outros dias da semana também. Consulte aqui a programação. O preço da entrada é 4,5€ e o ideal é chegar meia-hora antes para comprar os ingressos tranquilamente. Não tem idade minima mas acho que a partir de 1 ano e pouco as crianças ja' conseguem se concentrar na peça (se bem que isso depende tanto de cada criança, né?).

Este teatro de fantoches do Jardin du Luxembourg foi o 1° teatro construido especialmente para peças de fantoches. Ele foi construido em 1933 por Robert Desarthis e hoje quem dirige e apresenta algumas peças é o filho Francis-Claude Desarthis. 

Entrada do Teatro de Fantoches

Sala do Teatro

Ao lado do Teatro de Fantoches tem 2 tanques de areia gratuitos e uma enorme area com brinquedos para todas as idades. A entrada é paga. Para brincar bastante tempo e se você quiser ficar no parque, vale a pena, nem é assim tão caro. Mas por pouco tempo vale mais a pena ir em qualquer outro playground da cidade porque são todos gratuitos. Alias, acho uma pena cobrarem para brincar no playground.

Preços do playground

Playground, enorme percurso para os maiores (não lembro a idade mas o nosso pequeno de 3 anos fez numa boa)

Playground pago, a parte dos pequenos
Playground pago, mini-tirolesa, a partir de 7 anos
Também tem circuito com carrinhos e passeios com pôneis (pobres animais):



Na fonte principal da' para alugar uns barquinhos. Notem as cores da bandeira da França:






O gramado liberado para piquenique é no fundo do parque e nos dias quentes esta' sempre lotado. Para um piquenique rapido no meio de um dia de passeios, é uma boa pedida. Mas para um piquenique tranquilo, para passar o dia, melhor ir para algum parque menos turistico.




Jardin du Luxembourg
Onde: 2 rue Auguste Comte 75006 
Metrô linha   estação Luxembourg
Quanto: gratis!
Quando: o ano todo.

Théâtre du Luxembourg
Quanto: 4,50€
Quando: quartas, sextas, finais de semana e ferias escolares.



Um comentário:

Luciano e Andrea disse...

Quando fomos ao Jardim de Luxemburgo essa área de jogos estava fechada pois estavam cortando os galhos das árvores, mas achamos muito interessante - e a pequena já disse que quer voltar lá na próxima vez!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...