sexta-feira, 8 de junho de 2012

Guia de tamanho de roupas de crianças

Aqui na França existe uma padronização para tamanhos de roupas bem eficiente. Pelo menos nunca tive grandes surpresas com tamanho de roupa. No maximo  as vezes a calça fica apertada na cintura ou a manga fica um pouco mais comprida.Os tamanhos podem até variar um pouco de uma loja para outra, mas ha' muito menos disparidades comparado com as roupas de onfecções brasileiras. Cada tamanho é indicado em meses ou anos e existe uma correspondência com a altura da crianças. Assim, o tamanho "3 meses" corresponde a altura de 60 cm, "6 meses" a uma altura de 67 centimetros e por ai' vai. E' verdade que não necessariamente uma criança de 3 meses vai vestir roupas 3 meses. Mas so' pelo fato do tamanho ser indicado em centimetros facilita horrores! Ultimamente tenho comprado praticamente todas as roupas dele pela Internet, principalmente durante as liquidações, porque assim evito o tumulto das lojas. E com essa padronização, fico tranquila porque sei que as roupas vão servir.

Então para quem vai aproveitar a visita a Paris para comprar roupa pro filho, pra sobrinha, pro neto, pra filha do primo da vizinha, aqui vai uma tabelinha legal de tamanhos de roupas para bebês/crianças na França.

ps: os sapatos tem dois numeros a mais que no Brasil. Se a criança calça 20 no Brasil, vai calçar 22 ou 23 aqui. Alguns catalogos de marcas de roupas enviam "reguas" para as mães medirem os pés das crianças e saberem o tamanho certo do sapato, assim elas podem comprar pela internet sem problemas!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...