sexta-feira, 8 de junho de 2012

Château de Vincennes

O Château de Vincennes é um castelo fortificado no suburbio de Vincennes, em Paris. E' a unica residência real francesa da Idade Média ainda de pé nos dias de hoje. Construido inicialmente para ser uma residência secundaria para caçar, o castelo se transformou em uma das principais residências dos reis franceses na época medieval. Os trabalhos de recontrução do castelo foram abandonados na época da construção do Palacio de Versailles e desde então o Château de Vincennes serviu como prisão, fabrica de porcelana e deposito de armas. Alguns dos seus prisioneiros famosos: Voltaire e Marquês de Sade, que inclusive escreveu alguns livros la'.

O castelo é formado por uma grande muralha e dentro encontram-se a Sainte-Chapelle de Vincennes e o donjon (torre principal), este ultimo reformado recentemente. Ja' conheciamos o Château, mas ainda não tinhamos visto o donjon apos a restauração. Um donjon (não sei a palavra equivalente em português) é a maior torre de um castelo forte e serve de ponto de observação, local para atirar nos inimigos e ultimo regufio dos moradores do castelo em caso de ataque.

Passeio perfeito para a criançada porque o Château de Vincennes é o tipico castelo que eles imaginam: ponte levadiça, fosso, muralha, torres! O donjon é sem duvida o ponto alto do passeio. 


A entrada do Château

A Sainte-Chapelle de Vincennes, fica do lado de dentro da muralha

A entrada para o donjon

Uma das salas no interior do donjon
Uma das lareiras do donjon


O donjon, o fosso e a Sainte-Chapelle ao fundo

Parte do castelo construida na renascença



Château de Vincennes
Onde: Avenue de Paris 94300 Vincennes. Metrô linha 1, estação Chateau de Vincennes.
Quanto: 
Quando: o ano todo (fechado nos principais feriados do ano)

4 comentários:

Anônimo disse...

Ola! Você acha que é preciso reservar um dia inteiro para o chateau, ou podemos fazer esse passeio pela manha e voltar para curtir o resto da tarde em paris? iremos eu, marido e filho de 8 anos.

Obrigada! Blog showwwwww!!!

disse...

Oi dá sim! A visita do Château de Vincennes é rapidinha e ele não fica muito longe de Paris, é no fim da linha 1. Se vcs tiverem tempo e o dia estiver bonito vale a pena dar um pulo até o Parc Floral. Teu filho vai adorar!

disse...

Oi dá sim! A visita do Château de Vincennes é rapidinha e ele não fica muito longe de Paris, é no fim da linha 1. Se vcs tiverem tempo e o dia estiver bonito vale a pena dar um pulo até o Parc Floral. Teu filho vai adorar!

Muita Viagem disse...

apesar de pertinho, vale ter tempo para aproveitar bem o passeio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...