sábado, 9 de junho de 2012

Chartier

Outro dia almoçamos com uns amigos brasileiros, que pediram uma sugestão para comer num restaurante BBB - bom, bonito e barato - e eu lembrei do Chartier, restaurante conhecidissimo dos parisienses, que tinhamos conhecido na nossa primeira viagem a Paris.

O Chartier é um restaurante fundado em 1896, declarado monumento historico em 1989.

O restaurante é lindo, tem mais de 300 lugares e mesmo assim esta' sempre lotado. Chegamos cedo e conseguimos logo uma mesa, mas na saida ja' tinha uma fila de espera de umas 20 pessoas. O cardapio tem os pratos franceses mais tradicionais e os preços são inacreditaveis. O valor das entradas começa a partir de 1,80€. Ta' bom, esse é o preço da cenoura ralada com molho vinagrete. Mas sabe onde mais você encontra uma entrada em qualquer outro restaurante parisiense por esse preço? Em lugar nenhum! Bom, talvez no bandejão de alguma facul. E olhe la'.




Porém, o Chartier não é um restaurante para você fazer uma longa refeição, tranquila, ficar batendo papo numa boa depois do café. Os pratos chegam muito, muito rapido e o garçom fica insistindo para que você faça logo o seu pedido porque tem que liberar a mesa para os clientes que estão esperando. Essa é a parte chata do restaurante. Mas por esse preço e com esse decor não da' para exigir mais. Além do mais, vale a pena ir, nem que seja apenas uma vez.


A comida esta' longe de ser sofisticada, mas é corretissima. Pedi escargot de entrada e estavam deliciosos (adoro!). Outra particularidade é o pedido e a conta anotados no papel da mesa.


E ponto positivo: eles tem cadeirão de bebê! Uma raridade nos restaurantes parisienses. Não tem menu especial para crianças mas tem varios pratos bem basicos que qualquer criança gosta. O cardapio completo esta' disponivel no site do restaurante. E como o restaurante esta' sempre cheio e é barulhento, garanto que o barulho do seu pimpolho não vai atrapalhar ninguém.


Dica importante: chegue cedo para conseguir lugar. Chegamos meio-dia em ponto e meia-hora depois ja' tinha fila na porta. O restaurante não aceita reserva.



Onde: 7 rue du Faubourg Montmartre, 75009
Metrô Grands Boulevards, linhas 8 e 9
Quanto: seu consumo
Quando: o ano todo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...