sábado, 30 de junho de 2012

Café do Institut Suédois e Place des Vosges

Todos os blogs e sites de Paris que leio citam o Café do Institut Suédois como um lugar child friendly e la' fui eu conferir um dia desses. O café fica num casarão do século XVIII, num bairro do Marais, 3ème arrondissement. O dia estava lindo (coisa rara ultimamente!) e aproveitamos para comer nas mesas do patio, ao ar livre. Como o proprio nome diz, o café é sueco, com comidinhas suecas, atendentes suecos e até mesmo a decoraçao é sueca, isto é, moveis by IKEA. :)

Patio do Café
Não tem muita variedade mas é tudo gostoso e fresquinho: sanduiches, sopa do dia, café, suco fresco e tortas deliciosas. Existe até um livro de receitas com as tortas do Café de l'Institut Suédois! Menção honrosa para os pães dos sanduiches, muito bons. Fomos para o brunch, mas achei uma pena não ter um menu fechado com um preço mais camarada para quem vai com bastante fome (eu!). Mas é uma otima dica para um almoço leve e rapido e melhor ainda para um lanche da tarde. O atendimento é feito no balcão: você pede o que quer no caixa e carrega para a mesa na sua bandeja, tudo bem informal.

Minha bandeja: sanduiche de almondegas (o pão é muito bom), suco feito na hora e torta de frutas vermelhas com chantilly (di-vi-na!)

O café é considerado child friendly pelos cadeirões de bebê e pelo atendimento simpatico, que esquenta papinhas com um sorriso no rosto (atendimento sueco é outra coisa!), mas não tem nenhum menu especifico para os pequenos. O sanduiche não agradou muito o petit, talvez eu devesse ter tentado a sopa. Mas a torta de frutas vermelhas fez sucesso. Achei um tanto perigoso o grande portão aberto, convite tentador para a criançada sair correndo para o meio da rua. A rua é calma, mas ainda assim é bom ficar sempre vigilante.

Bem na frente tem um jardim publico bem agradavel e ao lado, na esquina, um pequeno square com um gramado, uns brinquedos e um tanque de areia.
Jardim publico bem na frente do café

Square ao lado, com brinquedos e gramado para curtir o sol ou até mesmo fazer um picnic
E ja' que estavamos no bairro, resolvemos dar um pulo na Place des Vosges, logo ali do lado, que para mim é uma das praças mais lindas de Paris. Quando faz sol é até dificil achar um espaço em um dos gramados. A praça forma um quadrado, com uma fonte em cada ponta. No calor a criançada se diverte nas fontes, dificil foi segurar o menino para não se jogar na agua, ainda mais vendo umas meninas fazendo farra. Pelo menos era bem limpinha.

Todo mundo curtindo o sol, depois de semanas de frio e chuva
Uma das fontes da Place des Vosges, que faz a alegria dos petits
Meninas DENTRO da fonte, dando mau exemplo para os menores hehe...

Onde: 3 rue Payenne 75003 Paris


2 comentários:

Helena disse...

Não conheço nadica de nada da culinária sueca... ali é mais um café mesmo, com lanches, ou serviam algum tipo de prato? As fotos estão lindas!

disse...

Helena, so' tinha lanche, tortas e sopa. O ideal mesmo é para um almoço bem leve ou um lanche a tarde. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...