segunda-feira, 11 de junho de 2012

Aquarium do Trocadéro

O Aquario de Paris fica nos jardins do Trocadero, bem pertinho da Torre Eiffel. Como em qualquer aquario, as crianças ficam doidinhas com os peixes! Os aquarios são bem bonitos, tem varios tanques bem grandes, sendo que o maior deles com varios tubarões. O lugar é escuro então cuidado para não perder os petits, ainda mais nos dias de maior afluência como quartas e finais de semana. A maioria dos aquarios tem vidros até o chão ou bem baixo, perfeito para os menores poderem ver os peixes sem precisar de colo. Adoro a "sala de cinema" onde a tela é o aquario dos tubarões. Se não fossem as crianças irrequietas, eu poderia passar horas observando os grandões nadando!

"Cinema" com varias poltronas onde podemos assistir os peixes nadando

Encontrarmos varios animais marinhos: além dos peixes e tubarões também tem arraias, anêmonas, lagostas, camarões, ouriços e cavalos marinhos. Neste aquario não tem crocodilos nem tartarugas, você pode vê-lo no outro aquario de Paris, o Aquario da Porte Dorée. Um dos pontos altos para as crianças é o "bassin des caresses" (tanque dos carinhos), que é um tanque de carpas onde as crianças podem toca-las.

Além dos aquarios também tem espetaculos, filmes em salas de cinema, um atelier de desenho/artesanato e varios dispositivos interativos.

Ajouter une légende

Quem conhece outros aquarios europeus incriveis como o de Portugal ou La Rochelle, pode se decepcionar com esse. Mas se não for o caso, acho que o passeio vale a pena, principalmente nos dias frios e chuvosos. A grande desvantagem do Aquario de Paris na minha opinião é o preço, que ao contrario do Aquario da Porte Dorée, é bem caro. Então antes de ir não deixe de conferir se tem alguma promoção no site! Atualmente (julho/2013) a tarifa adulto é de 19,50€ e de criança 12,90€. Crianças com menos de 3 anos não pagam.


Bassin des Caresses, onde as crianças podem tocar nas carpas



Aquarium du Trocadéro - Cineaqua
Onde: 5, avenue Albert de Mun 75116
Quanto: varios preços, confira aqui.
Quando: o ano todo, todos os dias da semana
(exceção 14/07), das 10h às 19h.  


Um comentário:

Fernanda disse...

Confesso que me decepcionei com o Aquario do Trocadero, principalmente levando em conta o preço dos ingressos. Mas minhas filhas curtiram!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...